portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

35

HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.

há 10 meses

0

Joseph Consultoria Imobiliária

imóvel guide usuário

Lidiane Expedita Da Silva.

Perguntador

há 10 meses

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Saber se tenho condições de comprar uma casa.

Respostas (35)

Corretor de imóveis

Joseph Consultoria Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 9

há 10 meses

HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.

Corretor de imóveis

Osmar Maurtilio - Corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 228

há 10 meses

Com esta renda o potencial de compra é R$ 156.000,00 Isto é + un FGTS dr R$ 30.000,00.

Corretor de imóveis

Sebastiao Luiz Fermino

Corretor de imóveis

Respostas: 184

há 10 meses

No caso precisaria de uma boa entrada, pois o financiamento de qualquer imóvel, não pode comprometer mais que 30% da renda familiar! No caso em questão a renda familiar seria de aproximadamente 5,500,00 ! Trinta por cento que poderia não comprometer a renda seria de 1.650,00 a ser pago de prestação mensal!

Corretor de imóveis

Patrícia Leal

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 214

há 10 meses

Vai depender dos seus gastos, sua capcidade de financiamento é baixa, só pode pagar uma parcela de R$ 1.800. Tem dinheiro guardado? Tem FGTS?

Corretor de imóveis

Rogério Gassibe

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 10 meses

Com renda de R$ 4.000,00 você pode assumir financiamento de até R$ 1.000,00 a parcela. Procure um banco de confiança e peça uma simulação.

Corretor de imóveis

Acasa Nova Facilitadora Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 23

há 10 meses

Pelo novo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, quem tem renda familiar bruta mensal de até R$8 mil consegue financiar uma imóvel até R$350 mil em área urbana. SÓ fique atenta ao valor mínimo da entrada, que de forma geral, é de 20% sobre o valor do imóvel usado e 5% para imóvel da CAIXA retomado. Para imóvel na planta, pode-se conseguir condições bem melhores de entrada. TambÉm é possível a utilização do saldo do FGTS, o FGTS Futuro e a obtenção de subsídio de até R$55 mil, conforme as condições da renda da família e número de dependentes. Caso deseje um imóvel da CAIXA com entrada de até 5%, somos credenciados da CAIXA.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 942

há 10 meses

Faça simulado no site dos bancos, além da renda é solicitado idade. Feito esse simulado vc terá uma noção das condições de financiamento - Após procure o banco ou um correspondente bancário para realizar a habilitação do crédito mediante envio de documentos que comprovem identidade e renda.

Corretor de imóveis

Kelly Cristine

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 10 meses

Primeiro passo é fazer uma simulação habitacional. A caixa disponibiliza um site para simulações online e para realizar a simulação em outros bancos, vc pode solicitar em um correspondente ou a um corretor(a) de imóveis.

Corretor de imóveis

Predimed Brasil

Imobiliária

Respostas: 1.586

há 10 meses

Sugerimos que fale com um correspondente bancário para lhe orientar sobre isso.

Corretor de imóveis

Eduardo Rocha Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 10 meses

É necessário aprovar um financiamento bancário e ver se encaixa dentro do preço do imóvel. Os bancos financiam até 80% do valor da casa se tiver habite-se.

Corretor de imóveis

Leonardo Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 66

há 10 meses

Vai depender do valor, mas se a casa tiver escritura/td certo ou for um apartamento. E seu esposo trabalhar registrado ou então declarar o IR, vocês conseguem financiar pelo MINHA CASA MINHA VIDA. Valor aproximado: valor máximo que imóvel precisa ter para conseguirem financiar : R$ 350mil ( não precisa ser esse valor, pode ser mais baixo ) valor máximo que a CAIXA vai disponibilizar para vocês de financiamento : R$ 182mil Se a sua região for São Paulo -SP e tiver interesse em comprar algum APTO pelo MINHA CASA MINHA VIDA, basta entrar em contato : 11 960766960.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 2.869

há 10 meses

Depende do valor do imóvel, ele pode comprar.

Corretor de imóveis

França Corretor Rn

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 267

há 10 meses

Procure um correspondente bancário.

Corretor de imóveis

Rosângela De Oliveira Couto

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 10 meses

Nome limpo renda e entrada.

Corretor de imóveis

Marcio Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 10 meses

Vocês com R$5.000,00 de renda, acredito que haverá a necessidade de pagar/ dar de entrada uns R$450 Mil e que também os salário não estejam comprometidos na proporção de 50%.

Corretor de imóveis

Elias Biano

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 10 meses

OlÁ, sim, com uma renda de 4 mil, é possível compra uma casa, mas vai depender do valor da casa, precisa ser uma casa no valor compatível com o valor da sua renda. O ideal seria você fazer uma simulação com um corretor de imóveis.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 1.103

há 10 meses

O ideal é você fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, ou qualquer outro banco privado, mas desde já, adianto que você deverá é dar uma entrada bastante grande pois o valor que vai ser liberado vai ser aquele que se encaixar no salário de vocês ou seja um valor até no máximo uns 150 mil reais, o restante vc terá que negociar com o proprietário como poderá pagar.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.067

há 10 meses

Depende do valor da casa e também da entrada.

Corretor de imóveis sem foto

Rosangela Neves

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 10 meses

DEPENDE DO VALOR DO IMÓVEL E DA ENTRADA.

Corretor de imóveis

Sueli Mattos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 205

há 10 meses

Precisaria fazer simulação no site do banco financiador. Caso tenha o valor de entrada que a simulação dará de acordo com a renda e idade de vocês, sem problemas mas precisa saber como ficaria entrada e parcelas para ter certeza se comporta dentro do limite permitido para utilização da renda.

Corretor de imóveis

Lineal Imóveis

Imobiliária

Respostas: 370

há 10 meses

Consegue comprar sim, basta ir em uma agência de financiamento que ele fará o levantamento de qual valor de imóvel a ser comprado e qual será o valor da parcela.

Corretor de imóveis

Fanine Dos Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 10 meses

Pra ver se tem condicoes e preciso fazer uma simulacao usando a renda comprovada que pode ser imposto de renda ou contra cheque usando a renda bruta.

Corretor de imóveis

Agnaldo Lopes Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 10 meses

O ideal é você se dirigir a um CCA e fazer uma simulação, apurar o valor que irá conseguir obter de crédito e após a aprovação do seu consultar um corretor de sua confiança para lhe apresentar o imóvel para efetivar a compra!

Corretor de imóveis

Helio Benedito Alves Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 10 meses

Grande problema das pessoas, é o valor da entrada. Você consegue financiar ate 80% do imóvel, agora vai depender do tipo de financiamentoq ue vc vai se encaixar, se entrar no MCMV com sua renda vc financia até uns R$160 mil. Isso seria 80% do imóvel. Lembra do valor da documentação a parte, digamos mais uns R$15 mil. Boa sorte.

Corretor de imóveis

Luigi Nunes | Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 117

há 10 meses

Tem sim, no plano do governo minha casa minha vida, vocês conseguem e com juros baixo. Converse com um corretor de sua confiança tenho certeza que ele irá achar uma boa opção pra vocês.

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 10 meses

Pergunta não diz que casa, quanto ganha, etc. . Não tem como saber.

Corretor de imóveis

Enrico Bonomo

Corretor de imóveis

Respostas: 123

há 10 meses

Verifique junto ao seu banco, normalmente o banco contabiliza até 30% do salário para pagamento de parcela, isso se já não tivesse comprometido com outros financiamentos.

Corretor de imóveis

Ely Alves Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 133

há 9 meses

Para financiamento é necessário a simulação. Entre em contato que faço a estimativa.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 3.752

há 9 meses

Para determinar se vocês teriam condições de comprar uma casa é necessário considerar não apenas a renda mensal do seu esposo mas também outras variáveis importantes como: -O valor total da casa te desejo comprar -O valor da entrada que pretendem de financiamento e taxas de juros -Custos adicionais, Como documentação, registros, impostos, reformas entre outros -Renda familiar total e despesas mensais -Reserva financeira para forma é recomendável que você se consultem um profissional especializado como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro para avaliar a situação financeira do casal e determinar se é viável buscar a compra da casa desejada.

Corretor de imóveis

Carlos Cezar Mariano

Corretor de imóveis

Respostas: 76

há 9 meses

E preciso saber o valor do imóvel e fazer a simulação para saber se as parcelas encaixam na faixa salarial dele.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 1.685

há 8 meses

Tem que levar sua documentação e do seu esposo para ser analisada junto ao banco.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo

Corretor de imóveis

Respostas: 1.493

há 8 meses

Depende do banco e o quanto você consegue financiar com sua renda.

Faça uma nova pergunta: