Pergunta
HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.
há 10 meses
0Joseph Consultoria Imobiliária

Lidiane Expedita Da Silva.
Perguntador
há 10 meses
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Saber se tenho condições de comprar uma casa.
Respostas (35)

Joseph Consultoria Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 9
há 10 meses
HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.

Osmar Maurtilio - Corretor

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 228
há 10 meses
Com esta renda o potencial de compra é R$ 156.000,00 Isto é + un FGTS dr R$ 30.000,00.

Sebastiao Luiz Fermino
Corretor de imóveis
Respostas: 184
há 10 meses
No caso precisaria de uma boa entrada, pois o financiamento de qualquer imóvel, não pode comprometer mais que 30% da renda familiar! No caso em questão a renda familiar seria de aproximadamente 5,500,00 ! Trinta por cento que poderia não comprometer a renda seria de 1.650,00 a ser pago de prestação mensal!

Brisamar Imóveis Guaruja Ltda
Imobiliária
Respostas: 34
há 10 meses
Sim, é possível.

Patrícia Leal

Corretor de imóveis
Respostas: 214
há 10 meses
Vai depender dos seus gastos, sua capcidade de financiamento é baixa, só pode pagar uma parcela de R$ 1.800. Tem dinheiro guardado? Tem FGTS?

Rogério Gassibe
Corretor de imóveis
Respostas: 32
há 10 meses
Com renda de R$ 4.000,00 você pode assumir financiamento de até R$ 1.000,00 a parcela. Procure um banco de confiança e peça uma simulação.

Acasa Nova Facilitadora Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 23
há 10 meses
Pelo novo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, quem tem renda familiar bruta mensal de até R$8 mil consegue financiar uma imóvel até R$350 mil em área urbana. SÓ fique atenta ao valor mínimo da entrada, que de forma geral, é de 20% sobre o valor do imóvel usado e 5% para imóvel da CAIXA retomado. Para imóvel na planta, pode-se conseguir condições bem melhores de entrada. TambÉm é possível a utilização do saldo do FGTS, o FGTS Futuro e a obtenção de subsídio de até R$55 mil, conforme as condições da renda da família e número de dependentes. Caso deseje um imóvel da CAIXA com entrada de até 5%, somos credenciados da CAIXA.

Carla Soares Corretora
Corretor de imóveis
Respostas: 71
há 10 meses
Não.

Maud
Corretor de imóveis
Respostas: 942
há 10 meses
Faça simulado no site dos bancos, além da renda é solicitado idade. Feito esse simulado vc terá uma noção das condições de financiamento - Após procure o banco ou um correspondente bancário para realizar a habilitação do crédito mediante envio de documentos que comprovem identidade e renda.

Kelly Cristine
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 10 meses
Primeiro passo é fazer uma simulação habitacional. A caixa disponibiliza um site para simulações online e para realizar a simulação em outros bancos, vc pode solicitar em um correspondente ou a um corretor(a) de imóveis.

Predimed Brasil
Imobiliária
Respostas: 1.586
há 10 meses
Sugerimos que fale com um correspondente bancário para lhe orientar sobre isso.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Respostas: 6.240
há 10 meses
Tem sim, no projeto MCMV.

Eduardo Rocha Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 99
há 10 meses
É necessário aprovar um financiamento bancário e ver se encaixa dentro do preço do imóvel. Os bancos financiam até 80% do valor da casa se tiver habite-se.

Leonardo Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 66
há 10 meses
Vai depender do valor, mas se a casa tiver escritura/td certo ou for um apartamento. E seu esposo trabalhar registrado ou então declarar o IR, vocês conseguem financiar pelo MINHA CASA MINHA VIDA. Valor aproximado: valor máximo que imóvel precisa ter para conseguirem financiar : R$ 350mil ( não precisa ser esse valor, pode ser mais baixo ) valor máximo que a CAIXA vai disponibilizar para vocês de financiamento : R$ 182mil Se a sua região for São Paulo -SP e tiver interesse em comprar algum APTO pelo MINHA CASA MINHA VIDA, basta entrar em contato : 11 960766960.

Macilene De Moura

Corretor de imóveis
Respostas: 2.869
há 10 meses
Depende do valor do imóvel, ele pode comprar.

França Corretor Rn

Corretor de imóveis
Respostas: 267
há 10 meses
Procure um correspondente bancário.

Rosângela De Oliveira Couto
Corretor de imóveis
Respostas: 55
há 10 meses
Nome limpo renda e entrada.

Marcio Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 10 meses
Vocês com R$5.000,00 de renda, acredito que haverá a necessidade de pagar/ dar de entrada uns R$450 Mil e que também os salário não estejam comprometidos na proporção de 50%.

Elias Biano
Corretor de imóveis
Respostas: 10
há 10 meses
OlÁ, sim, com uma renda de 4 mil, é possível compra uma casa, mas vai depender do valor da casa, precisa ser uma casa no valor compatível com o valor da sua renda. O ideal seria você fazer uma simulação com um corretor de imóveis.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Respostas: 1.103
há 10 meses
O ideal é você fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, ou qualquer outro banco privado, mas desde já, adianto que você deverá é dar uma entrada bastante grande pois o valor que vai ser liberado vai ser aquele que se encaixar no salário de vocês ou seja um valor até no máximo uns 150 mil reais, o restante vc terá que negociar com o proprietário como poderá pagar.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.067
há 10 meses
Depende do valor da casa e também da entrada.

Rosangela Neves
Corretor de imóveis
Respostas: 70
há 10 meses
DEPENDE DO VALOR DO IMÓVEL E DA ENTRADA.

Sueli Mattos

Corretor de imóveis
Respostas: 205
há 10 meses
Precisaria fazer simulação no site do banco financiador. Caso tenha o valor de entrada que a simulação dará de acordo com a renda e idade de vocês, sem problemas mas precisa saber como ficaria entrada e parcelas para ter certeza se comporta dentro do limite permitido para utilização da renda.

Lineal Imóveis
Imobiliária
Respostas: 370
há 10 meses
Consegue comprar sim, basta ir em uma agência de financiamento que ele fará o levantamento de qual valor de imóvel a ser comprado e qual será o valor da parcela.

Fanine Dos Reis
Corretor de imóveis
Respostas: 31
há 10 meses
Pra ver se tem condicoes e preciso fazer uma simulacao usando a renda comprovada que pode ser imposto de renda ou contra cheque usando a renda bruta.

Agnaldo Lopes Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 110
há 10 meses
O ideal é você se dirigir a um CCA e fazer uma simulação, apurar o valor que irá conseguir obter de crédito e após a aprovação do seu consultar um corretor de sua confiança para lhe apresentar o imóvel para efetivar a compra!

Helio Benedito Alves Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 221
há 10 meses
Grande problema das pessoas, é o valor da entrada. Você consegue financiar ate 80% do imóvel, agora vai depender do tipo de financiamentoq ue vc vai se encaixar, se entrar no MCMV com sua renda vc financia até uns R$160 mil. Isso seria 80% do imóvel. Lembra do valor da documentação a parte, digamos mais uns R$15 mil. Boa sorte.

Luigi Nunes | Corretor De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 117
há 10 meses
Tem sim, no plano do governo minha casa minha vida, vocês conseguem e com juros baixo. Converse com um corretor de sua confiança tenho certeza que ele irá achar uma boa opção pra vocês.

Ml Brokers
Imobiliária
Respostas: 625
há 10 meses
Pergunta não diz que casa, quanto ganha, etc. . Não tem como saber.

Enrico Bonomo
Corretor de imóveis
Respostas: 123
há 10 meses
Verifique junto ao seu banco, normalmente o banco contabiliza até 30% do salário para pagamento de parcela, isso se já não tivesse comprometido com outros financiamentos.

Ely Alves Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 133
há 9 meses
Para financiamento é necessário a simulação. Entre em contato que faço a estimativa.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 3.752
há 9 meses
Para determinar se vocês teriam condições de comprar uma casa é necessário considerar não apenas a renda mensal do seu esposo mas também outras variáveis importantes como: -O valor total da casa te desejo comprar -O valor da entrada que pretendem de financiamento e taxas de juros -Custos adicionais, Como documentação, registros, impostos, reformas entre outros -Renda familiar total e despesas mensais -Reserva financeira para forma é recomendável que você se consultem um profissional especializado como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro para avaliar a situação financeira do casal e determinar se é viável buscar a compra da casa desejada.

Carlos Cezar Mariano
Corretor de imóveis
Respostas: 76
há 9 meses
E preciso saber o valor do imóvel e fazer a simulação para saber se as parcelas encaixam na faixa salarial dele.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Respostas: 1.685
há 8 meses
Tem que levar sua documentação e do seu esposo para ser analisada junto ao banco.

Maria Do Carmo
Corretor de imóveis
Respostas: 1.493
há 8 meses
Depende do banco e o quanto você consegue financiar com sua renda.