Patrícia Leal

Patrícia Leal

214 Respostas

Agradecimentos: 606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (2%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Patrícia Leal está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 214 respostas em nosso fórum.

A construtora pode não entregar meu apartamento?

Essa pergunta está mal formulada. Se já assinou com a Caixa, a Caixa quem garante a entrega do imóvel. Já foi pago o valor da entrada? Já começou a pagar a Caixa?

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Na renovação do contrato de locação, tem que ter a renovação da garantia locatícia.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

Se o seu nem o delas tem qualquer registro, então elas também terão problemas.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Essa filha por acaso morava com você? Você tinha contato com ela? A divisão seria só por questão moral no caso, não jurídica, uma vez que não tem registro.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

Se você entregou o imóvel então não teve aumento.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Tem que ver como foi feito o contrato.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Se você não tem nenhuma reserva financeira e só tem a renda do bolsa família, é praticamente impossível pagar aluguel mais uma prestação de um imóvel. Para imóvel pronto para morar precisa dar uma entrada. TambÉm precisa ter o nome limpo para conseguir o financiamento.

consultar score online

No Meu Serasa.

Tenho que pagar a diferença?

Não, pois já assinou com a construtora o valor de R$ 170 mil, correto?

posso devolver um imóvel financiado ?

Devolver pra quem? Está financiado no banco? Tem que negociar.

verificar o score

Sim, é só entrar no Meu Serasa.

qual significado de locador ?

ProprietÁrio do imóvel que está para locação (aluguel).

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Depende do valor de entrada e quanto irá financiar, bem como do valor da renda de quem está financiando, só é possível comprometer 30% da renda.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

SÓ ela pagar antes ou paga 10 dias a mais no próximo dia 10.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

Não pode pegar empréstimo e comprometer a renda antes de assinar com a Caixa, somente depois.

O que devemos fazer nessa situação?

UÉ, mas vocês não mudaram? Se mudaram não devem nada.

Quais direitos de locação?

Veja a Lei do Inquilinato, Lei número 8. 245/91.

Envie uma mensagem para Patrícia Leal

8025 patricia-leal