Ely Alves Pereira
133 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (9%)
Participante desde: 01/2024
Ely Alves Pereira está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 133 respostas em nosso fórum.
O que acontece quando IPTU vai para dívida ativa?
Ê o início do processo de execução, que pode terminar com o leilão do imóvel para quitação dos impostos pendentes.
Como fazer para ser contemplado mais rápido no consórcio?
AlÉm de ingressar em grupos em andamento, pode. Se também ofertar lances.
Pode cobrar IPTU do locatário?
Embora para o fisco o proprietário é o contribuinte, no contrato de locação pode atribuir ao locatário esta obrigação.
Como se calcula o valor de registro de um imóvel?
AlÉm das taxas do cartório, deverá ser recolhido o imposto itcmd ou itbi.
Tem como comprar imóvel com nome sujo?
Como o nome sujo, só ã vista.
Como tirar uma pessoa do imóvel?
São ações judiciais, desejo para locação e reintegração e imissao na posse quando se trata das ações possessórias.
Quanto custa para passar a escritura de um terreno para outra pessoa?
IncidirÁ o custo da escritura e os custos do registro de imóveis e imposto correspondente.
Que horas começa a lei do silêncio no final de semana?
Embora haja uma crença popular que se inicia às 22h, na realidade não existe horário específico, ou seja todos devem respeitar os limites sonoros, independente do horario.
Quando posso usar caução?
Caução é uma das garantias utilizadas na locação de imóvel.
Como faço para quitar financiamento?
Solicitar o saldo devedor na instituição financeira. Após o pagamento do boleto, caso não haja outras pendências, o banco emitirá a carta de liberação para ser dado baixa no cartório de registro de imóveis.
Como comprovar contrato verbal?
Depende, há situações nas quais a legislação exige contrato escrito, como é o caso da escritura pública na compra e venda de imóveis.
Como faço para financiar imóvel usado pela caixa?
ApÓs encontrar o imóvel, fazer simulação do financiamento. Estando os valores compatíveis com a capacidade financeira reunir a documentação do vendedor, comprador e imóvel e entregar na agência bancária ou no correspondente bancario.
Qual o prazo de validade de uma matrícula de imóvel?
Embora não possua prazo de validade. É recomendável sempre utilizar o documento com data de emissão de até 30 dias.
Como se faz seguro fiança?
A imobiliária fará este procedimento.
Como se calcula a área de um lote?
Tem como parâmetro os cálculos das figuras geométricas: quadrado, retângulo, triângulo, etc.
Como é calculado o seguro fiança locatícia?
Tem como base a avaliação de crédito que é realizada com os dados do locatário.
Eu posso fazer um financiamento de imóvel pela caixa econômica?
Sim, porém é necessário fazer uma avaliação de crédito.
Como cadastrar imóvel?
Sim, é possível. Verificar na prefeitura os documentos necessários.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Primeiro deve-se olhar o que consta no contrato. PorÉm, pelo relato creio que o valor deve ser devolvido.
parei de pagar o financiamento do imóvel
O banco pode retomar e levar o imóvel a leilão com uma parcela de atraso. Entretanto, antes dessa medida ele procurar receber os valores em atraso.
Envie uma mensagem para ELY ALVES PEREIRA