Fanine dos Reis
31 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (3%)
Participante desde: 03/2024
Fanine dos Reis é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros,
Como cadastrar imóvel?
So levar o registro na prefeitura para averbar para o seu nome.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Depende do que foi estipulado no contrato.
Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?
A exigencia agora é que a propriedade tenha escritura para colocar água e luz.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Se estava antes da posse. Não e problema do novo morador.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Na escritura tem a matricula. Caso não tenha em maos, se paga uma taxa no cartorio competente para tirar o inteiro teor.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Pode ser que ele tenha deixado de alugar para uma pessoa para vc ficar na casa. No caso ele teve prejuizo.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Se encontrou a casa nova, e o proprietario se recusa a fazer reparo na casa e não tendo assinado contrato. Pode mudar imediato.
Tenho que pagar a diferença?
Vc pode recorrer mostrando imóveis do mesmo valor com links de anuncio enviando para a conformidade para a caixa.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Esse laudo que da é o engenheiro da caixa atraves de vários imóveis semelhante a venda.
Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?
Mas na época com certeza o imóvel não valia 10x mais.
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
Acredito que não tenha problema não. Na realidade o engenheiro da caixa sempre pede antes da vistoria o RGI do imóvel.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Não precisa registrar, isso tudo já foi feito no decorrer do processo de financiamento até o proprietario receber. A caixa somente te dará a quitaçao quando terminar.
qual significado de locador ?
Aquele que sede ao locatário o uso e gozo do seu bem móvel ou imóvel, num contrato de locação.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
Avisou que ira sair e sem contrato tamb, difícil receber.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Essa sobra é de alguém, é preciso verificar de quem é e negociar essa sobra.
O que devemos fazer nessa situação?
No meu entendimento permanece o acordo que foi feito com o proprietario falecido.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Chame um advogado para verificar o q houve.
Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo
O certo e o proprietario indenizar por conta do seguro fianca estar pago o contrato todo.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
Normalmente sim. Tendo escritura.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
O certo e vc usar os 2 alugueis de caucao. Sendo q tem q avisar com antecedencia.
Envie uma mensagem para Fanine dos Reis