Lineal Imóveis

Lineal Imóveis

370 Respostas

Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (9%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.linealimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Os serviços e benfeitorias realizados em um empreendimento deve ser de usufruto comum a todos os moradores, ainda mais no caso que vc descreve que está pagando pelos mesmos. Notifique por escrito ao sindico dizendo que ou terá os mesmos serviços ou não pagará por eles e caso não ocorra em um determinado prazo vc irá buscar seus direitos.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

O valor é de aproximadamente 1 a 3% mas tudo depende do estado de localização do seu imóvel.

posso devolver um imóvel financiado ?

Sim o financiamento pode ser desfeito basta ir ao banco financiador e ver os procedimentos a serem executados.

verificar o score

Sim basta entrar no site do serasa de sua cidade.

qual significado de locador ?

Locador é o proprietário do imóvel. Aquele que possui os documentos de posse.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

As parcelas devem girar em torno de 6500, 00.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Não existe problema algum na alteração desde que de comum acordo. Avisar a imobiliária e se faz um aditivo ao contrato ou simplesmente se insere a nota nos dados administrativos.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

Ao finalizar o contrato de locação os valores devido de locação, iptu, condomínio são debitados proporcionalmente ao uso.

Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?

Prefeitura da cidade onde se localiza o terreno, levando toda a documentação sua e do imóvel.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

Sim ao assinar a proposta de compra e venda vc pode procurar a caixa e dar entrada na documentação de financiamento.

O que devemos fazer nessa situação?

A morte do proprietário não altera as cláusulas do contrato de locação.

Quais direitos de locação?

Receber imóvel em perfeitas condições de uso Não pagar por taxas extras e problemas estruturais do imóvel No caso de ser posto a venda ter a preferência de compra No caso do proprietário querer o imóvel deve ser dado tempo de mínimo de 30 dias para desocupação.

Gostaria de saber se tenho algum direito? Pois mesmo saindo antes do contrato ser encerrado eu não tinha intenção de sair de lá cedo

O proprietário não pode pedir imóvel antes do prazo final de contrato porém ao término do mesmo independente de sua vontade de querer ficar no imóvel deve devolver.

Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?

Sim vc pode financiar até 80% do valor do terreno.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Normalmente esse valor é usado ao final do contrato para possíveis débitos ou avarias. Tudo vai depender do seu contrato e do proprietário.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

AlÉm do aplicativo vc pode ligar diretamente na instituição financeira para saber o andamento do processo.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

A escritura deve ser feita em cartório de notas em qualquer lugar, já o registro deve ser feito na cidade de localização do imóvel. Os documentos a serem apresentados para o registro são: escritura, certidão de débitos, imposto de transferência (ITBI) e documentos pessoais.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

O aluguel será cobrado proporcionalmente aos dias de uso do imóvel independente da sua data de vencimento.

Envie uma mensagem para Lineal Imóveis

24487 lineal-imoveis