Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 110 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.

não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver

Se o imóvel ja estiver passado por todos os procedimentos bancarios, liberado o valor, e alienado ao banco, vc pode devolver sim, mas ciente de que o valor dado como entrada sera absorvido pelo banco.

gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?

Baixe o APP do Serasa, ao se cadastrar, vai aparecer seu escore mes a mes.

fico feliz por ter essa ferramenta a disposição de todos

Atualmente existem muitas ferramentas na internet disponiveis gratuitamente e de facil manuseio, basta um pouco de paciencia e observaçao.

agora ficou fácil de saber

Sempre bom encontrar respostas as nossas duvidas.

O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?

Vale o que consta no contrato, lembrando sempre que a imobiliária não se responsabiliza por roubos e assaltos que ocorrem com o inquilino. Quanto ao erro no contrato, vc deveria de lido direitinho e questionado antes de assinar.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?

O ideal e a retomado do imóvel atraves de denuncia vazia. Não atendida a notificação que rompe a locação prorrogada por tempo indeterminado, o locador poderá ingressar com ação de despejo imotivada, fundamentada exclusivamente da denúncia vazia e consequente extinção, ou seja, resolução do contrato, ocorre nesse caso Tecnicamente a resilição unilateral do contrato.

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Atualmente existem vários tipos de assinatura via assinatura digital. Verifique qual se encaixa no seu perfil.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?

O ideal e a retomada do imóvel atraves de denuncia vazia, basta notificar por escrito o inquilino que vc precisa do imóvel. Não atendida a notificação que rompe a locação prorrogada por tempo indeterminado. O locador poderá ingressar com ação de despejo imotivada. Fundamentada exclusivamente na denúncia vazia e consequente extinção do contrato.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Sua situação deverá ser regularizada antes da venda do imóvel, pois senão o imóvel não poderá ser financiado. Uma idéia é combinar com o COMPRADOR de que ele quite suas dívidas com o valor da entrada para que o imóvel fique legal pra financiamento.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

Procure fazer as transferencias de forma concomitante, ou seja, mande fazer as escrituras no mesmo tabelionato de notas e com o mesmo tabeliao, combine um unico dia para assinar as escrituras, tanto a escritura de venda do SEU IMOVEL, quanto a escritura de transferencia do apartamento recebido como parte de pagamento para seu nome. No momento das assinaturas, o comprador do seu imóvel devera efetuar o pagamento da parte em dinheiro. Assim vc não se corre nenhum risco.

Acabei assumindo uma divida de mais de 40 mil do imóvel que moro hoje, o que devo fazer nessa situação?

Não entendi. Primeiro porque quando vc entra num imóvel, o ideal e transferir a conta imediatamente para seu nome, segundo que não entendo como uma conta de energia pode chegar a um valor de 40mil sem ser cortada antes de chegar nesse valor. Que tipo de consumo vc tem? Porque que a proprietaria ficou responsavel pelo pagamento?

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

O IPTU devera ser QUITADO antes da venda, pois senão a prefeitura não emite o boleto de Imposto de Transmissao de Bens imóveis (ITBI).

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

Sim, você consegue, e caso você vai financiar essa casa que já está parcelada, o banco ao aprovar o seu crédito, vai quitar o valor que se encontra em aberto, e depositar na conta do vendedor apenas a diferença do valor da venda, e caso você vai pagar à vista, você antes da assinatura da escritura, solicita um boleto de quitação ao banco, e no dia da assinatura da escritura, efetua-se a quitação das parcelas que faltam e vc so paga a diferença ao vendedor.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

É possível financiar uma casa de construção mista, mas o processo é mais demorado, e mais difícil, uma vez que as vistorias e avaliações, são feitas de forma mais criteriosas.

A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?

As custas com desmembramento do imóvel rural Fica por conta do proprietário que desmembrou a propriedade uma vez que ele vendeu apenas uma parte para você, e não o total.

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

VAlera o que consta em contrato. O ideal é ver todas as cláusulas e só assinar quando estiver certo sobre tudo.

no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?

Verifique o estatuto do condomínio. Provavelmente ali consta o formato necessario para se candidatar.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Somente os proprietarios podem participar das assembleias, se for o seu caso, basta verificar o dias das reunioes e participar normalmente.

o que te torna a ser um bom sindico ?

O bom síndico é que aquele que faz uma boa administração dos recursos advindos do valor do condomínio. Geralmente um bom sindico faz com que os apartamentos valorizem por ocasião da boa gestão, ou seja, investimentos em melhorias no condomínio, otimização do dinheiro pago, reinvestimento no proprio empreendimento.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda