Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 110 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.
Quanto é para escriturar um terreno?
DEPENDE DO TABELIONATO E DO ESTADO QUE SERA ESCRITURADO, O IDEAL E SE INFORMAR POR TELEFONE, FAZENDO ORCAMENTO, POIS DEPENDE DE CARTORIO PRA CARTORIO, E DOS SERVICOS OFERECIDOS.
O que eu faço para fazer a escritura de um imóvel?
SE ENCAMINHAR ATE UM TABELIONATO DE NOTAS MUNIDO DE DOCUMENTOS PESSOAIS E DO IMOVEL.
Quais os documentos para comprar um terreno à vista?
RG e CPF, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, CERTIDAO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO.
Procedimento para escriturar um terreno
PROCURAR UM TABELIONATO DE NOTAS DA SUA CIDADE, LEVAR DOCUMENTOS PESSOAIS E DO IMOVEL, JUNTAMENTO COM COMPROVANTES DE PROPRIEDADE DO BEM.
Quero tirar da imobiliária, contrato vencido há 10 meses, posso?
Observar o que consta no contrato de administracao feito entre proprietario e imobiliaria.
Como fazer uma carta de rescisão de contrato imobiliário?
Fazer um DISTRATO.
Onde consigo registrar imóvel usado no cartório?
Cada imóvel possui o cartorio certo pra ser registrado, ou seja, somente 1 cartorio pode executar o registro, porisso, vc devera procurar o cartorio caracteristico do seu imóvel levando consigo a escritura.
Tenho obrigação de pagar o IPTU sem morar no imóvel?
O ideal e sempre fazer valer o bom senso, principalmente por parte da sua irma que reside na casa e usufrui de um bem que pertence as 4 irmas. Mas como sua mae ja faleceu, o caminho certo a percorrer e fazer o inventario onde cada uma das irmas fique com a sua devida parte e usufrua do que também lhe pertence e pague o iptu apenas do imóvel que reside.
O que é certidão veterinário de imóveis?
Certidao "VETERINARIO" não existe, existe o que chamamos de VINTENARIA, ou seja, certidao que informa o historico do imóveis nos ultimos 20 anos.
Posso registrar terreno sem documentação em meu nome?
POde sim, desde que consiga comprova a quanto tempo seu genro mora no terreno, iniciando com processo de uso capiao.
Quando assinar contrato de compra e venda?
Sempre, independente de quanto tempo vai levar pra fazer a escritura, pois o contrato pode ser considerado o primeiro documento que comprova o fechamento de uma negociacao, e obviamente deve ser assinado quando concluida a negociacao com o acordo das partes.
Qual prazo para entrega do imóvel?
Via de regra as administradoras de consorcio costumam depositar 80% do valor alienado no prazo de 1 a 5 dias apos a assinatura do contrato, e os outros 20% depositados apos o registro.
Aluguei imóvel que estava a venda, como proceder referente multa por rescisão?
O audio da corretora dificilmente servira como prova, mas se consta no contrato, ai sim e o que vale. Importante salientar a toda pessoa ler cada clausula do contrato antes de assinar para evitar dissabores, e se possível, ate se assessorar por advogados.
Para trabalhar na administração de aluguéis precisa ter CRECI?
Sim, salvo se os imóveis forem de sua propriedade, pois senão vai se caracterizar exercicio ilegal da profissao de corretor ou imobiliaria.
Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?
Sim, tudo depende da forma combinada, ou seja, avalista, seguro ou CAUCAO.
Quem tem empréstimo consignado pode financiar imóvel pela CEF?
SIM, DESDE QUE VC CONSIGA COMPROVAR QUE PODE PAGAR, OU SEJA, VAO VERIFICAR SE SUA RENDA E COMPATIVEL PRA ASSUMIR MAIS UM EMPRESTIMO.
De qual maneira autônomo pode comprar pelo casa verde e amarela?
Atraves de situacao fiscal regular e comprovantes de rendimentos como: extratos bancarios ou recibo de pagamentos para autonomos (RPa), ou outro tipo de recebimentos que comprovem que as parcelas serao pagas.
Para que serve a via da escritura de terreno?
Serve para dar entrada no Registro em nome do proprietario, também serve para transferir conta de luz e água para o nome do atual proprietario, e principalmente para comprovar que o imóvel trocou de dono.
O Construcard financia construção e terreno?
Esse tipo de linha de credito da Caixa NAO ESTA mais disponivel.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda