Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 110 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.
Devo pagar a taxa de esgoto ou este valor deve descontar do aluguel?
Se quando vc aluguel não havia o serviço de esgoto, essa taxa de ligacao e de responsabilidade do proprietario, uma vez que o imóvel esta sendo valorizado com esse serviço.
Seria melhor vender imóvel ou usa-lo como garantia para fazer empréstimo?
Vender seria melhor, uma vez que as taxas de emprestimo com garantia do imóvel sao altas.
Como é paga a comissão do corretor em imóvel parcelado?
O pagamento da comissao sempre deve ser paga 100% na assinatura da escritura, salvo se ficar pre combinado com o vendedor atraves de um contrato de prestacao de serviço de intermediacao.
Quem é responsável por fazer esta manutenção?
Via de regra, o inquilino tem ate 1 mes pra levantar e denunciar os problemas ou vicios ocultos existentes no imóvel, ou seja, estes consertos sao de responsabilidade do proprietario.
Qual o prazo para desocupar?
O inquilino sempre tem 30 dias para desocupar o imóvel, apos os proprietarios ou a imobiliaria emitir o comunicado de venda e desocupacao do imóvel e colher a assinatura de ciencia do inquilino. Lembrando sempre que antes de vender, os proprietarios ou a imobiliarias sao obrigados a oferecer para o inquilino, pois ele tem a preferencia de compra.
posso transferir o iptu com atraso sem a outra pessoa saber
Não, porque o tabelionato exige certidao negativa de debitos de IPTU, ou entao, o comprador deve aceitar o imóvel conciente das dívidas existentes.
Posso desistir desse imóvel?
Importante sempre constar prazo de validade do contrato ou entao prazo para a assinatura da escritura ou Contrato de financiamento com forca de escritura.
Como posso separar o IPTU?
Não e possível, a não ser se desmembrarem o terreno e as casas, ou constituirem um condomínio no terreno, devidamente aprovado pela prefeitura.
Posso vender imóvel comprado quando menor de idade?
Se o imóvel estiver somente no seu nome não e necessario.
É possível alugar apto fazendo seguro fiança tendo o nome com restrição?
Se o seu nome passar na analise cadastral, sem problema algum.
Vendi um imóvel da família, tenho direito a comissão sobre venda?
Se vc for corretor credenciado e possuir algum documento assinado pelos herdeiros atestando que foi contratado para tal serviço, vc tera direito sim.
quais são os direitos do inquilino nesse caso ?
O proprietario e obrigado a comunicar com antecedencia de 30 dias a desocupacao e o inquilino tera esses mesmos 30 dias para desocupar.
Saindo de uma casa alugada antes dos 30 dias, sou obrigada a pagar o aluguel do mês que estou saindo?
O proprietario sempre e obrigado a emitir um documento solicitando a desocupacao, e a partir da assinatura do inquilino, ainda assim tera direito em ficar mais 30 dias para efetuar a desocupacao. Esses 30 dias servem para o inquilino encontrar outro imóvel.
programa para editar fotos de imóveis
Lightroom, da Adobe. Facilimo.
De que forma é feita investimento em imóveis?
Atraves de compra, locacao ou ate investimentos em fundos imobiliarios.
O que devo colocar na regularização de uma casa herdada?
Se vc possuir outro imóvel, diga sim. Se não possuir outro imóvel alem desse, diga não.
qual significado de aval ?
Algo que serve como garantia.
Como encontrar a matrícula do imóvel?
Fazer busca pelos cartorios de Registro de imóvel da cidade atraves do endereco, ou escritura. Sempre importante lembrar que cada cidade possui determinada quantidade de cartorios sendo cada um responsavel pelos registros daquela ala. Onde determinadas cidades possuem apenas 01 cartorio devido a demanda.
Quem é o responsável por esta benfeitoria?
Não, vc não tem obrigacao de arcar com esse custo, uma vez que no momento da locacao o inquilino aceitou o imóvel do jeito que estava, e o valor cobrado SEM o arame farpado. As custas ficam por conta do inquilino, que no caso de desocupacao da casa podera levar embora o arame.
Posso desistir de alugar meu espaço?
Enquanto não tiver contrato assinado não existe contrato e consequentemente não existem obrigatoriedades.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda