Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
Depende de mútuo acordo com a imobiliária.
ITBI são taxas direto para construtora?
Não. O ITBI não se trata de uma taxa e sim de um imposto, que é devido quando o imóvel troca de dono. è pagao para a Prefeitura.
qual significado de residência ?
Local onde uma pessoa reside, onde mantem permanência,
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Aparentemente você assinou o contrato, portanto o mesmo estaria valendo. Você pagaria multa. Os contratos de çocação não estão protegido pelas norma do Código de Defesa do Consumodr. Temya resolver fazerndo um acordo. Os contratos pode, ser desfeitos com anuência de ambas as causa;.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
Sim é uma garantia a mais. Da mais transparêmcia. Não se esqueça de colher a assinatura das dtesttemunhas, essas não precisa, ser reconhecidas.
Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?
Sim. Poderia dependendo da qualificação do crime.
consulta de score de cpf
HÁ vária ferramenta na Internet que permitem obter esta informação. Geralmente é pago, como www. Com. Br. Www. Alude. Com. Br, www. Serasa. Com. Br.
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
Esses 3 meses não podem ser de alugueis, talvez você esteja fazendo confusão com o depósito caução, que por lei vai de 1 até á 3 alugueres.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Não se você apontou estes pontos no relatório de vistoria, O relatório de vistoriado imóvel serve para isto. Você deveria ter apontado neste relatório estes defeitos.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Na maioria dos casos a multa é mais voltada para o inquilino e deve constar no contrato conforme a Lei do Inquilinato. PorÉm na seção VIII do art. 43, há vária contravenções que podem ser praticadas pelo Locador.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
Prezado para evitar este tipo de problema seria interessante constar no documento de promessa de compra e venda um anexo, como num contrato de locação, como se fosse uma vistpria prévia. PorÉm, creio que agora, só com a assessoria de um advogado.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Como o contrato esta sendo renovado e não houve nenhum problema durante o período da primeira locação o valor da caução lhe seria devolvido, porém, como sera renovado, basta somente atualizar o valor da caução para o valor do novo aluguel e cobrar somente a diferença entre o valor da caução, geralmente até 03 valores de alugueis, Basta complementar o valor guardado para o novo valor. O dinheiro da caução é seu, como previsto na Lei do Inquilinato.
qual significado de quórum ?
Quantidade mínima de pessoas necessária para votarem/aprovarem uma questão.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
Consulte o CRECI da sua cidade. A obrigação do corretor termina quando as partes fecham negócio. Você não tem culpa de após a assinatura do contrato, algo venha dar errado.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Primeiramente é necessário saber se esses 02 meses não foram a título de depósito caução. No caso de desistência de sua parte, gerlmente há uma cláusula no contrato prevendo uima multa, geralmente o valor de 03 alugueres, proprocional ao tempo faltante do contrato. Não confundir aluguel adiantado, que só é cobrado quando não há grarantia alguma com o valor do depósito caução.
consultar score online
Sim. Www. Serasa. Com. Be, alude. Com. Br e outros. Esse serviço é pago.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Esta errado, consulta de ficha é de obrigação do locador. Não pode ser cobrado do inquilino. Geralmente este tipo de despesas fica registrada no contrato de admnistração entre o o e o dono do imóvel.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
SÓ há um jeito. Entrar com uma ação judicial. Desde de que você tenha documentos provando a transação. Procure um advogado.
Tenho que pagar a diferença?
Não ha necessidade. O fato da casa ser avaliada em 190 Mil, significa que o imóvel cobre o valor do financiamento, ou seja seu financiamento esta abaixo do que a casa vale. Rui seria o contrário.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Não. O laudo é um documento que serve como avaliação do bem, apresentando o valor médio de mercado. O imóvel pode pode sim ser negociado por 167 Mil. Neste caso estaria abaixo do valor apontado no laudo.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA