Nayrob Santana
756 Respostas
Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 108 (14%)
Participante desde: 01/2021
Site: www.imovelbacana.com.br
Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
A área comum, como o nome diz é comum a todos os condômimos, portanto deve estar dentro da cota condominial. Vekja um exemplo pago dentro da minha cota condomimnia a piscina, mas nunca uso, porém tenho que paga o condomínio e pago a piscina também, apesar de não usa-la.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Aproximadamente R$ 3. 000, 00.
qual significado de locador ?
Locador é o dono do imóvel ou aquele que possue a posse do mesmo. Locador é aquele que vai receber o valor do aluguel.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Primweiramente vale o que foi acordado no contrato, Se você assinou dia 20 é este dia que esta valendo. Se não for fazaer diferença para você faça um termo aditivo ao contrato falando sobre esta mudança.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Identidade, CPF, se casado de ambos, guiado ITBI pago, certidão de casamento.
Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?
Primeiramente você mora e paga depois, e assim sucessivamente. Aluguel pago adiantado (paga primeio para morar) só quando não há nenhuma garantia dada por você conforme a Lei do Inquilinato.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Contratos celebrados com menos de 30 meses, uma vez passado o prazo incial passam a ter prazo indeterminado. Você não poderá pedir seu imóvel por denúncia vazia, vai ter que ter um motivo, como pedir o imóvel par um dos seus filhos morar ou coisa do gênero. Lembrando que um contrato pode ser rescindido por vontade das partes.
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Baseado nisto não. Geralmente pedimos um comprovante de endereço, ao analisarmos a ficha do candidato. PorÉm por atraso no pagamento sim. Inclusive isso deve constar no contrato de locação.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Não. Ela é uma garantia e deve ser devolvida integralmente e corrigida no final do contrato.
corretora
Sim. Mas uma vez a importância de um contrato de prestação de serviços Administradora x Locador bem elaborado. Nele consta o prazo de reembolso ao locador. Faça cumprir o contrato.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
O proprietário do imóvel. Este equipamento estava no imóvel quando você alugou, por ocasião da vistoria feita por você o mesmo deveria estar funcionando, portanto o proprietário.
Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?
A multa devera ser proporcional ao número de meses faltante. O valor será o número de alugueis previsto no contrato, dividido por 12 e multiplicado por 2.
qual significado de itbi ?
Imposto sobre a transmissão de bens imóveis. Deve ser pago, toda vez que o imóvel é transferido a terceiros.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Não tem como. O próprio imóvel é a garantia do contrato.
Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?
Faça uma consulta Serasa.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Veja o que esta escrito no Regulamento Interno de seu Condomínio.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
O Regulamento Interno do Condomínio tem que ter esta regra. O morador não pode causar transtorno ao vizinho. PorÉm nos Regulamentos nas questões de obras e outros há horário estipulado. Caso haja quebra de regras, d3everá ser aplicada a multa conformo prescrito no regulamento.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Sim. Geralmente a quantidade de vagas consta na Convenção. O Regulamento Interno também deve citar normas sobre o estacionamento.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Área comum deve prevalecer as norma da boa convivência. Mas com certeza isto já esta escrito no Regulamento Interno do seu Condomínio.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
DÍvida o valor do IPTU cobrado pela área do seu imóvel.
Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA