NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

756 Respostas

Agradecimentos: 12.438 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 108 (14%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 757 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - Jacrepagua- Anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho Hosken Engenharis, Servenco Construtora Sa, Shopping Rio Design Leblon, Shopping Rio Design Barra, Shopping Nova América, Julio Bogoricin e Brasil Brokers.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Pelo número da matrícula do imóvel. Basta tirar uma ceretidão deônus reais, que é o documento onde aponta o último registro e quem fez.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Procure a prefeitura da sua cidade ou cartório de registro de imóveis da região.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Poe sim. Pela informação que me passa você não assinou nenhum documento com a a portanto, não há com qiue se preocupar. Tenha certeza de não ter assindo nada com a admnistradora.

qual significado de pórtico ?

PÓrtico é a construção feita geralmente nas entradas do prédios ou condomínios embelezam a entrada dos mesmos, podem ser em mármore, granito ou mesmp em cimento armado.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

OlÁ isso depende de vários fatores, como por exemplo: Qual o valor da entrada? quantas parcelas? o sistem é Price ou SAC?

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Totalmente errado. O caução não é da Admnistradora, serve como garantia no caso de quebra de contrato, danos ao imóvel etc. Procure um advogado.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

AtÉ pode, porém se você assonou o contrato, na realidade você estaria quebrando o mesmo, teria que pagar a multa proporcional ao tempo restante para término do mesmo.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Depende da entrada, prazo, sistema de amortização. Procure mais informações e fala a simulação aqui no site do ImovélGuide.

Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?

Não vai repassar o primeiro aluguel, veja seu contrato de admnistração é a comissão da imobiliária. O demais aluguéis sim, somente irá descontar a comissão de taxa de admnsitração, geralmente 10% do valor do aluguel.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Getralmente com 3 parcelas o banco entra com uma ação dd retormada, ainda mais se o financiamento foi um SFI.

pesquisar score cpf

Você pode utilizar o SERASA para isso. Peça para uma imobiliária tirar sua ficha completa, essa informação constará no relatório. Esse relatório são pagos.

Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?

O fato de você nã ser encontraddo por ser até ruim, só estarpa ganhando tempo. Em casos mais severeos o juiz pode até pedir um bloqueio da sua conta bancária, negativar seu nome no SERASA etc.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

Não houve transparência e sim falta de ética. Denuncie ao CRECI.

qual significado de locatário ?

Num contrato de locação há dus figura principais aquela que pretende alugar seu imóvel, este chama-se LOCADOR, Aquele que aceita a locação é chamado de LOCATÁRIO ou INQUILINO.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

O seguro fiança é um produto financeiro. Você pode fazer quantos forem necessários, desde de que consiga pagar.

Posso vender meu apartamento?

Creio não ser ético vender jum imóvel nestas condições. O processo devera aparecer nas certidões que deverão ser retiradas. O importante é a transparêmncia e o princípio da boa fé.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

O IPTU é uma dívida propter Rem, ou seja própria da coisa, isso significa que que esta no bem é o devedor da dívida, Dai a necessidadd da retirada das certidões que apontam estes problemas antes de assinar o conrato.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

O seguro fiança é uma das garantias previstas na Lei do inquilinato. Geralmente custa uma vez e meia o valor do aluguel, é uma importÇancia qu vocÇe paga a mais como garantia ao alguguel, caso haja atraso, poderá ser acionado oseguro fiança. Você poderá sim acrescer várias coberturas no seguro, além do aluguel, incluvive a pintura. Procure seu corretor de seguro de posse da apólice.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

250/30*2 = R$ 16, 67. Lembrando que o valor de R$ 250 equivale a 30 dias, portanto 02 dias, conforme conta apresentada r$ 16, 67.

Envie uma mensagem para NAYROB SANTANA

2931 nayrob-santana