Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (5%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

o inquilino pode voltar atrás depois de me informar saída da casa ?

ApÓs a assinatura do contrato de acordo da saída da casa o inquilino tem 30 dias para desocupar o imóvel.

Como retirar o nome do ex esposo de um imóvel?

Apresentar a partilha formalizada judicial extra judicialmente. Fazer a Escritura pública no cartório de notas com assinatura das partes Registrar a Escritura pública no cartório Registro de imóveis da localização do imóvel.

Quais são as formas de saber o valor que irei pagar em um imóvel?

Pode-se obter o valor venal do imóvel na prefeitura. Consultar o valor do metro quadrado e o valor do financiamento caso houver.

Como tirar o nome do ex marido de um imóvel?

A partilha deve estar formalizada judicial ou extra judicialmente Excluir o ex conjuge em caso de financiamento. Atualizar a matrícula do imóvel em cartório.

Como funciona a quitação de um imóvel financiado pela caixa?

Solicitar o valor do cálculo da quitação antecipada, após pagamento solicitar o termo de quitação e pode ser quitado pelo FGTS.

Como funciona o reajuste de locação?

O reajuste será feito anualmente a cada 12 meses pelo valor do IGPM ou por um acordo entre as partes o inquilino e o locatário.

Posso providenciar o habite-se de uma casa já construída?

Pode, você precisa de um arquiteto para aprovar uma planta, dar entrada na prefeitura..

Qual a vantagem de comprar um apartamento usado?

Por já possuir móveis de cozinha e banheiro e conhecer a estrutura do prédio, valor de condomínio..

Como conseguir o número de matrícula do imóvel?

Você pode pedir a matrícula pelo endereço. Deve estar digitado errado no contrato.

Direitos sobre registro de imóveis de casal?

Se vai ser financiado compondo a renda dos dois, ficará em nome dos dois.

O que preciso para trabalhar como corretor?

Você precisa procurar Curso Técnico de Transações Imobiliárias TTI, IBREP, SENAC são algumas opções onde pode fazer.

Quanto tempo demora para emitir segunda via da escritura do imóvel?

2a via pessoalmente pode sair no momento e também pela Internet. Outros documentos não. A negativa de onus pode levar de 3 a 5 dias.

Tem como passar um terreno para outro nome à distância?

Tem. Mas precisa pagar ITBI e taxas de cartório e declarar corretamente no imposto de renda, valor de compra etc.

Como saber se tenho direito a um imóvel?

Não é possível responder por email. Você tem direito, mas precisa fazer o inventário.

O que é o valor venal?

É o valor segundo a avaliação da prefeitura.

Anunciar vaga de corretor de imóveis.

Você pode anunciar no olx, facebook, instagram.

Quando posso pegar a chave do imóvel que comprei?

Você já tem o direito de pegar a chave.

Posso financiar um apartamento e alugá-lo?

Pode sim, uma vez que você pague as parcelas de financiamento em dia, você pode usar o imóvel como se proprietário fosse.

Como é uma escritura de imóvel?

É um documento que descreve todas as características do imóvel e configura o comprador e vendedor, seus dados pessoais e endereço.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson