Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (6%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

Locador quer vender imóvel alugado

Para isso ele precisa fazer uma carta oferta ao inquilino constando o valor de venda. O inquilino tem até 30 dias para decidir se pretende comprar, senão ele é obrigado a mostrar o imóvel para possíveis interessados em comprar.

O que eu posso fazer para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Pedir uma 2a via da matrícula do imóvel no cartório de registro, pelo endereço.

Vagas Corretores de Imóveis.

Ideal procurar pessoalmente nas imobiliárias de interesse na sua região.

A partir ou à partir - Qual o correto?

Não se deve usar crase antes de palavras masculinas ou verbo, e este é o último caso, logo deve usar sem crase: a partir.

Qual a forma de encontrar um financiamento barato?

Fazer avaliação com vários bancos.

Qual a forma de encontrar um financiamento barato?

Fazer avaliação com vários bancos. Geralmente a Caixa tem melhor taxa, mas depende do seu relacionamento com o banco, poderá ter vantagens.

Com o nome inadimplente pode financiar imóvel pelo Banco do Brasil?

Não, precisa resolver os débitos e pendências para comprar ou vender imóvel, com ou sem financiamento.

Como consulta matricula de imóvel.?

Precisa pedir uma 2a via no cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Como solicitar de guia de itbi?

Na prefeitura da sua cidade.

O que é apartamento Studio?

É um apartamento cuja cozinha, sala e quarto estão em um mesmo ambiente.

Quem é responsável pela avaliação de um imóvel?

Você pode chamar um corretor de imóvel que seja avaliador.

O que faço para usar o FGTS para financiar a Caixa?

Levar seus documentos diretamente ao banco, seu gerente ou a um correspondente bancário. O corretor de imóvel pode ajudar no processo.

Posso desistir da venda?

Como o comprador pagou sinal sem o vendedor assinar o contrato de compra e venda? Se não assinou, pode desistir. O corretor deve devolver o sinal para o comprador, não houve venda.

Como fazer escritura de imóvel antigo?

Você precisa ir no cartório de registro de imóveis e pedir uma 2a via, através do endereço.

Como vender um imóvel para meu filho?

O pai pode vender o imóvel para quem quiser, sem aprovação dos filhos, desde que a mãe esteja viva, ou seja, o imóvel não esteja em inventário.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um imóvel?

Pode usar se quiser, não é obrigatório.

Quando deve ser paga a comissão do corretor?

Depende do que foi acordado entre as partes, se não houve outro sinal, seria no sinal dos 20%, para isso serve o contrato de compra e venda, ele assegura que o corretor vai cuidar de todo o processo mesmo tendo recebido antes do recebimento do banco.

Como tirar a segunda via da escritura de um imóvel?

Custa menos de 40 reais, mas depende da cidade em que se encontra o imóvel.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson