Ana Pelinson

478 Respostas
Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: anapelinson.broker.cr
Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.
É possível encerrar a SPE e transferir o imóvel para um conhecido e comprá-la?
É possível sim. PorÉm seu amigo terá que registrar o imóvel antes de vender pois só assim o banco financia. Nesse processo ele (ou você) terá que pagar o ITBI e taxas de cartório. E quando transferir para você, novamente terá que pagar essas taxas.
Qual a diferença de apartamento e kitnet?
Kitnet não tem separação entre quarto e sala, e também cozinha, é integrado ou com divisórias móveis. Em apartamento de 1 dormitório, o dormitório é separado da sala, já a cozinha pode ser integrada com a sala.
Quais são os documentos necessário para comprar apartamento direto com o BB?
No caso de pessoa física é necessário os formulários de proposta de financiamento e do vendedor, documentos pessoais originais, certidões de casamento ou nascimento, matrícula atualizada do imóvel, carnê do iptu do imóvel, comprovante de renda.
Inventariante pode renunciar herança?
O inventariante pode renunciar sua parte na herança, mas não pode escolher um beneficiário para destinar sua parte.
Quanto custa para registrar escritura de imóvel?
Para registrar é preciso para o ITBI, Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis e custa de 2% a 3%, dependendo se o imóvel foi financiado ou não. TambÉm é necessário pagar as taxas de Cartório..
Como saber se posso financiar pelo Bradesco?
Independente do banco, você precisa ir até o banco e apresentar seus comprovantes de renda para determinar o limite de empréstimo.
Como solicitar emissão de termo de quitação de financiamento?
Deve ser solicitado ao gerente do banco, ele pode ser on line ou impresso, depende de cada banco.
O que preciso para fazer escritura imóvel?
Você precisa ir ao Cartório de Escrituração com documentos pessoais e do imóvel, matrícula atualizada, certidão de ônus, não ter débitos na prefeitura, não ter restrições trabalhistas, precisa pagar o imposto de transmissão de bens, ITBI e taxas do cartório.
Quanto tempo demora para passar um imóvel para outra pessoa?
Depois de coletado os documentos necessários, em geral o cartório faz a escritura nova em até 10 dias.
O que é ação de inventário?
É um documento onde consta os dados da pessoa falecida, imóveis de constituí o patrimônio e divisões da herança.
Como saber a matrícula do meu imóvel?
Pelo endereço é possível ir no Cartório e pedir a matrícula do imóvel.
Como posso comprovar renda para financiamento da Caixa?
Apresentando o olerite junto ao banco do financiamento, ou com a declaração Imposto de Renda. Outras formas, precisa conversar com o gerente do banco.
Qual o valor de uma ação de usucapião?
Não é possível padronizar o valor de uma ação de usucapião uma vez que depende do advogado contratado, em geral varia de 10% a 30% do valor do imóvel.
Como calcular o seguro fiança?
O cálculo do seguro fiança pode variar dependendo da seguradora e das circunstâncias específicas do contrato de aluguel.
Como consultar a matrícula de um imóvel?
É possível pedir uma nova matrícula no cartório, pessoalmente ou site.
Posso comprar um imóvel que está em inventário?
Se os herdeiros concordarem e o juiz liberar, pode, mas sem financiamento.
Em qual cartório que eu devo cuidar do registro do meu imóvel?
Não. Deve cuidar para não ter dívidas por ex de IPTU.
Como obter a escritura de apartamento?
No cartório de notas.
Como cancelar contrato de exclusividade imobiliária?
Deve comunicar a imobiliária e formalizar através de um documento por escrito.
Como saber nome do proprietário pelo cep?
Pelo CEP não é possível, mas sim pelo endereço completo.
Envie uma mensagem para Ana Pelinson