Pergunta
Se ele compor renda com você para compra com financiamento o nome dele ficará no contrato do banco que já é a escritura do imóvel.
há 2 anos
43Emanuel Vieira De Souza

Edimara S Cipriano
Perguntador
há 2 anos
Direitos sobre registro de imóveis de casal?
Eu e meu futuro marido vamos comprar um imóvel, mas ele quer que fique no meu nome para só nossa filha ser herdeira. É possível fazer isso sendo que para efetivar a compra e necessário somar a renda dele? Na realidade ele quer evitar que outros tenham direito a parte dele no imóvel, tem como fazer isso?
Respostas (8)

Emanuel Vieira De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 170
há 2 anos
Se ele compor renda com você para compra com financiamento o nome dele ficará no contrato do banco que já é a escritura do imóvel.

Imobiliária Em Curitiba - Top 10 Em Imobiliárias De Curitiba.

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.664
há 2 anos
Se vocês forem casados no cartório, não será possível. O imóvel será de ambos. Porém vocês podem comprar o imóvel em nome da filha de vocês e deixar esse imóvel como Usufruto Vitalíceo para o casal, dessa forma ninguem poderá tomar o imóvel de seu marido.

Ana Pelinson

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 480
há 2 anos
Se vai ser financiado compondo a renda dos dois, ficará em nome dos dois.

Roberta Zborowski
Corretor de imóveis
Respostas: 31
há 2 anos
Somente seria possível o imóvel pertencer a um cônjuge se o casamento for com separação total de bens, e somente se esse cônjuge adquirir o imóvel sozinho.

Genilson Vieira Imóveis

Corretor de imóveis
Respostas: 576
há 2 anos
Sim, através do usufruto.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.739
há 2 anos
Nós só podemos dispor de 50% do nosso patrimônio. Os outros 50% são forçosamente para os herdeiros necessários.

Estelina

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 2 anos
NA HIPOTFESE DE HAVER FILHOS DO CASAL E A GUARDA SER ATRIBUIDA EXCLUSIVIDADE AO HOMEN CONSTRUIDO OU ADQUIRIDO SERA REGISTRADO EM SEU NOME OU A ELE TRANSFERIDO REVERTIDA A TITULARIDADE EM FAVOR DA MULHER CASO A GUARDA DOS FILHOD SEJA E ELA POSTERIORMENTE ATRIBUIDA.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Partilhar construção de imóvel irregular.