Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (6%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

Qual a diferença de compromisso e promessa de compra e venda?

No compromisso de compra e venda, não cabe arrependimento, já na promessa de compra e venda, é possível.

Como consigo financiar apartamento usado sem entrada?

Em caso de compras de imóvel na planta, ou no modo "minha casa, minha vida". Uma outra possibilidade é o cliente pegar um empréstimo pessoal e usar como entrada do imóvel.

Como posso fazer para financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?

Fazendo uma simulação e aprovação de crédito com um correspondente bancário ou seu gerente.

Como faço para financiar construção de terreno próprio?

Você primeiramente precisa ir ao banco, ou pedir um correspondente bancário para avaliar.

Financiamento Caixa Econômica casas como funciona?

Da mesma forma que apartamentos, você precisa dar no mínimo 20% do valor do imóvel com entrada e também verificar a sua possibilidade de crédito para o valor total da casa.

O que fazer para calcular o valor total do financiamento?

Você precisa fazer a avaliação com o gerente do banco ou um correspondente bancário ou corretor para avaliar seu crédito. O banco exige 20% do valor do imóvel como entrada e você precisa ter rendimentos 3x o valor da parcela mensal.

Matrícula de imóvel atualizada

Você precisa pedir no 2o registro de imóveis pessoalmente ou on line.

Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?

Sim, mas algumas imobiliárias alugam com caução no cartão de crédito.

Se vendo uma casa pela caixa tenho que ter a conta na caixa?

Você precisa abrir conta para receber as parcelas que vai pagar. Não precisa receber seu salário pela conta da Caixa mas precisa abrir conta lá.

Documento necessário para compra e venda de imóvel

Documentos pessoais RG/CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento atualizada, matrícula do imóvel atualizada e de ônus, caso a venda seja à vista.

Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?

Se você não assinou contrato não terá penalidade.

Como fazer uma avaliação imobiliária?

Se for uma avaliação para colocar o imóvel a venda geralmente não tem custo.

Como posso me tornar um correspondente imobiliário?

Você precisa fazer um curso de formação de corretor de imóveis, nível técnico (TTI) ou superior.

Quanto vou gasta em todas as taxas banco caixa e cartório?

Em média você vai pagar de 2 a 3% sobre o valor venial, já incluso taxa de cartório.

Documentos para compra de imóvel a vista?

Ideal fazer um contrato de compra e venda e pedir documento pessoal com foto, comprovante de residência, negativas de IPTU e condomínio (quando for o caso), certidão de casamento atualizada (quando for o caso), matrícula do imóvel atualizada e certidão negativa de ônus do imóvel.

Quanto tempo demora para fazer uma certidão de ônus?

Em geral, se fizer o pedido on line, pode levar até 3 dias úteis, podendo ser antes. Pessoalmente, no cartório, pode ficar pronto no dia seguinte ou no mesmo dia, depende da região e da demanda do cartório.

Como fazer para tirar o imóvel da imobiliária?

Você pode falar com o corretor agenciador, ou entrar em contato com a imobiliária.

Matrícula do imóvel onde encontrar?

Você precisa ir no 2o ofício de registro de imóveis, ou tirar on line.

Quanto custa a escritura e registro de imóvel?

Depende do cartório e das taxas da prefeitura. Em geral, fica em torno de 2% a 3%, já incluindo as taxas de cartório e ITBI.

Como vender terreno com segurança?

Tudo depende de um acordo entre comprador e vendedor. Geralmente o sinal é considerado 10%, mas pode ser mais ou mesmo menos. O valor para quitar o terreno também. Para segurança, eu sugiro fazer um contrato com todas as cláusulas sobre quebra de contrato, datas, valores e 2 testemunhas.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson