Vicente R. da Silva
376 Respostas
Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (7%)
Participante desde: 03/2022
Site: www.raiarimoveis.com.br
Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.
O que fazer para saber o número do cadastro do imóvel?
Consultar na Prefeitura pessoalmente ou pela internet através do site da Prefeitura digitando o CPF do proprietário na área de tributos municipais.
Deposito caução inclui condomínio?
Não é ilegal a cobrança de condomínio e outras taxas ou despesas. Somente é permitido o valor de 3 (três) aluguéis como Caução.
Como fazer consulta de IPTU?
Acessando o site da Prefeitura de sua Cidade com o número de Inscrição do imóvel em mãos.
O que impede o registro de um imóvel?
Diversos fatores podem impedir como, processos judiciais em nome do proprietário, dívidas em nome do proprietário ou do imóvel, Certidões positivas.
O que eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
Através de uma Escritura Pública que deverá ser lavrada em um Cartório de Notas e em seguida registrada na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis na cidade onde está localizado o imóvel.
Como vender um apartamento rápido?
Faça boas fotos do imóvel Anuncie em um site especializado em imóveis Mantenha sempre o imóvel limpo e em bom estado Faça os reparos necessários no interior e exterior do imóvel Muita atenção ao precificação do imóvel, acompanhe o valor de mercado Mantenha sempre a documentação do imóvel em dia.
Posso vender mais de um imóvel sem corretor?
Sim pode, porém essa é uma economia que não é 100% pois você terá gastos extras como anúncios, triagem de potenciais clientes interessados, gastos com cartórios e ainda gastos com advogado para a elaboração de um contrato.
O que é incorporadora imobiliária?
É uma empresa responsável pela administração de um empreendimento imobiliário, ela contrata uma construtora para a construção e também uma imobiliária para intermediar as vendas das unidades autônomas do empreendimento residencial ou comercial.
O que é incorporadora imobiliária?
É uma empresa responsável pela administração de um empreendimento imobiliário, ela contrata uma construtora para a construção e também uma imobiliária para intermediar as vendas das unidades autônomas do empreendimento residencial ou comercial.
Posso sacar FGTS para comprar terreno?
Sim pode ser sacado mas apenas em caso de terreno em construção ou somente para a construção em terreno próprio.
Como eu posso fazer para despejar um inquilino que não tem contrato?
A locação verbal também é válida, portanto o despejo só poderá ocorrer em caso de violação da lei do inquilinato ou inadimplência do inquilino.
Quais as exigências para alugar imóvel novo?
É necessário a apresentação de alguns documentos: 1- Comprovante de Renda 2- Identidade e CPF 3- Comprovante de endereço 4- Uma garantia do Contrato, Caução, Fiador ou Seguro Fiança.
Como corretor de imóveis emite nota fiscal?
Através de um cadastro que ele deve fazer junto a Prefeitura como autònomo e fazer o pagamento de uma taxa de serviços.
Transferência de IPTU como fazer?
Preencher um formulário na Secretaria Municipal da Fazenda no site da Prefeitura de cada Cidade. Depois de anexar os documentos, acompanhar o processo através de um protocolo gerado pelo sistema.
Como funciona 1 mês de aluguel adiantado?
De acordo com a Lei do Inquilinato 8.245 somente nos casos de aluguel por temporada com prazo determinado ou em contratos sem garantia locatícia este modelo será permitido.
Onde encontrar o nº da inscrição do imóvel?
Ele pode ser encontrado na pesquisa de "Consulta Comercial" ou no Carnê de IPTU da Prefeitura.
Para uma casa que custa 150.000, qual seria o valor das parcelas?
Ela pode variar de acordo com o prazo e as taxas de cada banco. Porém conforme fizemos uma simulação aqui em 120 meses o valor seria em torno de R$2.150,00.
Como fazer um inquilino desocupar o imóvel?
Em caso de o inquilino cumprir o prazo do contrato, deverá solicitar a desocupação 30 dias antes do final do prazo através de uma notificação extra judicial.
Como declarar compra de apartamento em construção?
Informe na Declaração de Imposto de Renda no campo de Bens e Direitos a data de aquisição e o número de Inscrição da Prefeitura.
Sou inquilino. Nesse caso a responsabilidade do concerto é minha?
Sim, pois todos os reparos pelo uso normal do imóvel é de responsabilidade do inquilino durante o período de vigência, que deverá inclusive que devolver o imóvel com tudo funcionando normalmente ao proprietário no final do contrato.
Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva