Vicente R. da Silva
376 Respostas
Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (7%)
Participante desde: 03/2022
Site: www.raiarimoveis.com.br
Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.
É possível apresentar uma casa usada por tour virtual?
Sim, basta gravar um vídeo.
Como encontrar uma sala comercial para alugar?
Procurando nos principais portais de anúncios imobiliário.
Como posso comprar terreno pela Caixa Econômica?
Basta entrar no programa de aquisição de terrenos.
Como faço para tirar escritura de um imóvel?
Ir a um cartório de registro de notas e documentos ou de registro de imóveis.
Quais as maneiras para comprar uma apartamento à vista?
Emitindo uma cópia de escritura registrada no cartório de registro de imóvel com dados da matrícula "inteiro teor" do imóvel atualizadas.
Como fazer uma hipoteca de um imóvel?
Através de um empréstimo com uma instituição financeira privada ou pública deve-se averbar junto a matrícula do Registro do imóvel junto ao cartório.
Como eu posso fazer para calcular multa de aluguel proporcional?
Dividindo o percentual encontrado da multa pelos meses restantes da vigência do contrato.
Como vender meu imóvel pela CEF?
Preparando o cadastro do novo proprietário para o financiamento do imóvel.
Como fazer para comprar casa sem entrada?
Ver com o proprietário do imóvel negocia o valor do imóvel em 80% ou menos sobre o valor da avaliação oficial, considerando essa diferença de 20% como entrada.
Como faço para calcular a área útil de um imóvel?
Medindo apenas as áreas internas da unidade (dentro do imóvel).
Qual a diferença entre móveis e imóveis?
Móveis são artefatos em geral de madeiras, tecidos, pedras, vidros para a decoração da casa como mesas, cadeiras, sofás, estantes, Guarda-roupas, camas, etc e Imóveis são as propriedades tipo casas, apartamentos, escritórios, terrenos, chácaras, sítios, fazendas, etc.
O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?
Informar da sua propriedade junto à prefeitura da cidade do imóvel através da escritura e caso houver o Registro no cartório.
Qual o valor médio para transferir imóvel usado?
Depende de região, mas normalmente é calculado em percentual sobre o valor da transação imobiliária em torno de 4% incluindo ITBI e taxas cartorárias.
Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?
Sim, para uso próprio ou para investimento em locação.
Qual o valor desse imóvel?
R$1.400.000,00.
Como o terreno foi colocado em meu nome?
Você deverá pagar o IPTU pois você tem a posse do lote devidamente documentado por um contrato de compra, portanto o IPTU e outros impostos deverão ser sempre cobrados do proprietário com a posse devidamente comprovada. Inclusive a compra do lote poderá ser registrado em cartório com seu nome na matrícula, informando o saldo devedor restante e o prazo de quitação, quando a mesma ocorrer é só ir ao cartório e retirar esse ônus definitivamente.
Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva