Vicente R. da Silva

Vicente R. da Silva

376 Respostas

Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (7%)

Participante desde: 03/2022

Site: www.raiarimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.

O que fazer para calcular depreciação de imóveis?

Deve-se multiplicar o coeficiente. (0,93) exemplo de R$500.000,00 valor de compra, será de R$465.000,00.

Vale a pena quitar um financiamento?

A princípio vale a pena pois as instituições financeiras sempre oferecem um bom desconto para a quitação, mas é sempre bom pedir a ajuda de um contador ou economista e fazer contas para ver se é mesmo vantajoso ou não.

Onde posso procurar imóveis para comprar?

Nas imobiliárias e corretores credenciados, através do Google e localizar sites especializados como ZAP, Viva Real, Imóvelweb, Chaves na Mão, etc. Além de seguir nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, etc.

Consorcio de imóvel na planta

SIm, o consórcio é uma modalidade de compra de imóveis, podendo ser usado para compra de imóveis novos, usados ou ainda na planta em construção.

Como comprovo renda para o Minha Casa Minha Vida?

É uma das etapas que deve ser cumprida, Para quem trabalha com carteira assinada, CLT,. Pode ser apresentado os holerites referente aos últimos 6 meses para a comprovação de renda no programa Minha Casa Minha Venda.

Posso desistir de um apartamento na planta?

Sim, a qualquer tempo e deverá ser feito um Distrato com cláusulas específicas respeitando o contrato inicial com o desconto de multa e valores de comissões, taxas e prazos acordada entre as partes.

Custo para baixa de hipoteca

O processo de quitação tem custo. Depende da instituição financeira. Na Caixa por exemplo existe uma taxa de R$145,55 para fazer a baixa da alienação paga no Cartório de Registro de Imóveis.

Para que serve a proposta de compra de terreno?

Ela formaliza o acordo entre as partes sobre o valor do imóvel, prazo e as condições de pagamento.

Quem emite a cnd de condomínio?

A administradora de Condomínio ou Contabilidade responsável pela demonstração financeira do condomínio com uma certidão negativa de débitos até a presente data da unidade autônoma em nome do condômino.

Nome negativado impede venda de imóvel?

Sim, pois da mesma forma que o CPF do comprador tem que estar limpo, a do vendedor também deve estar sem restrições junto aos órgãos de crédito como Serasa, SCPC, etc.

Apartamento perto de faculdade é bom ou ruim?

Sim, existe um padrão para quem quer investir em locação que na maioria são de tamanhos pequenos (média 45m² pois esse nicho atende perfeitamente à estudantes. Mas existe também o padrão familiar de maior tamanho, dependendo do padrão familiar e capacidade financeira.

Como são determinadas as bases de cálculo e as alíquotas do IPTU?

O valor são determinados pelo valor venal do imóvel multiplicado pela referida alíquota informada pela Prefeitura Municipal da Cidade em que se encontra o imóvel.

Qual o maior índice de reajuste de aluguel?

Nos últimos anos foi o IGPM-M.

Medir área terreno google maps

No Google Maps clique com o botão do lado direito do mouse.

Como fazer reajuste anual de aluguel do meu imóvel?

Deve-se observar qual é o índice de reajuste que foi acordado em contrato. Normalmente o índice usado é o IPCA.

Os imóveis rurais tem ITBI?

Não eles tem um outro, chamado e3 ITR e VAR.

Como descobrir o dono de um terreno abandonado pelo endereço?

Solicite uma Certidão de propriedade no Cartório de Registro de Imóvel da cidade do terreno, informando o numero da matricula.

Como é feita a segunda hipoteca do credor?

O proprietário do imóvel hipotecado, poderá solicitar uma 2ª nova hipoteca mediante um novo título em favor do mesmo ou de um novo credor.

O valor do apartamento muda de acordo com a altura dele?

Sim, normalmente as unidades em andar mais alto serão considerados de maior valor pois além do uso de materiais mais caros, existe ainda a questão da vista panorâmica, ventilação, claridade e diminuição do barulho da rua.

Qual melhor consorcio imobiliário do brasil?

Existem várias empresas de consórcio como Ademilar, Rodobens, Porto Seguro, Maycon, etc. O ideal é fazer uma pesquisa para conferir os percentuais de administração e taxas diversas.

Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva

13267 vicente-r-da-silva