Sueli Mattos

204 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (4%)
Participante desde: 02/2024
Sueli Mattos é Corretora de imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Universo, Centro, Brás Cubas, Mogilar e Rodeio, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Contteto Imóveis , Wmotta, Combrasil e Trena Imóveis .
qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?
NecessÁrio fazer simulado pois, valores da entrada e prestações, depende de fatores como renda, idade, tempo de financiamento,.
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
Precisa verificar se no contrato há cláusula sobre recisão antes dos 30 meses. Geralmente há multa proporcional ao tempo que restaria de locação.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Precisa verificar junto ao Banco, ou incorporadora como resolver essa questão.
score consulta grátis
AtravÉs do App Serasa.
Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?
Qual finalidade dessa pergunta?
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
Sim, banco permite carências.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Seria em condomínio? Não há problemas, desde que identificado, registrado, comunicado caso seja obras, mudanças há horários específicos para o bem de todos moradores etc.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Conversando, verificando regras do condomínio. Leis Municipais.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Se houver vagas para visitantes sim.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Reservas com antecedência, respeito com horários. Precisaria verificar regimento interno, acredito que cada condomínio tem o seu.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Precisa apresentar divórcio averbado no cartório.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Tirar como? Quer vender, Doar para alguém?
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Acredito que o tratado não é caro. Se tem como comprovar esse primeiro acordo pode ser utilizado num possível processo mas, no caso essa entrada maior também vai diminuir os valores das parcelas etc.. Verifiquem melhor se não conseguem chegar a um acordo pois, se é o imóvel que almejam e financiamento tem essas divergências mesmo, corretor consegue uma previsão mas, após ir toda a documentação para o Banco, só esse consegue informar os reais valores de entrada, parcelas, juros, etc.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
Tentar conversar e entrar num acordo, pagando em parcelas enfim, se houve o uso é necessário saldar o compromisso ou pode ser processado, o que constará no TJ e dificultará futuros contratos.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Solicitar uma divisão justa, proporcional ao seu uso e que seja feita em contrato, já está errado estar sem contrato pois, este é garantia para ambos.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
O banco analisa vários fatores e como não irá ficar desempregado, acredito que não prejudica em nada.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Se a imobiliária que acionou o profissional, eles que paguem pelo serviço e cobrem depois o reembolso do proprietário se já estava com problemas e não foi causado por você.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?
HÁ isenção de iptu, maior flexibilidade para financiar podendo chegar a 100%, juros menores. Mas desconto precisaria verificar junto a Incorporadora, banco financiador.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
Depende do dia que vence o contrato, o que foi definido no caso de encerramento, enfim, enquanto está utilizando precisa sim pagar pela moradia, melhor verificar o que diz no contrato que assinou.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
Precisa verificar sobre o que se refere esse boleto pois, há sim, despesas a serem pagas na ocasião de abertura de crédito, taxa de engenharia referente a vistoria do imóvel, enfim, precisa verificar melhor com o corretor ou junto ao banco, correspondente bancário.
Envie uma mensagem para Sueli Mattos