Sueli Mattos

204 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (4%)
Participante desde: 02/2024
Sueli Mattos é Corretora de imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Universo, Centro, Brás Cubas, Mogilar e Rodeio, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Contteto Imóveis , Wmotta, Combrasil e Trena Imóveis .
Como registrar casa no cartório?
Levando documentos necessários como: Escritura ou contrato de financiamento, matrículas atualizadas, certidões do imóvel e comprador (atual dono), iptu sem débitos, documentos de identidade.
Qual valor de IPTU de apartamento minha casa minha vida?
Se imóvel foi financiado através do Programa Minha Casa Minha Vida é isento de IPTU.
Para que serve certidões negativas na aquisição de imóvel?
Para analisar situação do imóvel, bem como verificar se há dívidas, processos, irregularidades.
Quais as maneiras de financiar imóvel com nome sujo?
Regularizando a situação pois, com restrição não é possível financiar.
Quando posso deixar de ser fiador?
De acordo com prazo, estipulado em contrato. Numa suposição que precise vender imóvel, inquilino precisaria verificar junto ao proprietário ou imobiliária como providenciar a troca de seguro da locação.
O que é retificação de imóvel?
Quando há alterações na planta original, diferente do que foi registrado. Importante para regularizar situação de IPTU, vistoria de engenharia no caso de venda / financiamento.
Qual a importância da avaliação para financiamento?
Para evitar inadimplência, pois o banco "empresta" valor para o comprador mas precisa garantir que terá o retorno para que possa continuar liberando novos financiamentos.
É seguro comprar um imóvel que está hipotecado?
Precisa verificar a situação junto ao banco, para verificar a possibilidade de um novo financiamento em nome da pessoa que irá assumir a dívida.
Posso utilizar meu FGTS no financiamento?
Sim mas, precisa verificar pois há algumas regras para essa utilização.
Precisa ter assinatura do cônjuge na escritura do imóvel?
Se tiver como comprovar que foi antes, não.
Qual a renda para financiar um terreno de 220 mil?
Varia de acordo com valor que teria disponível para entrada, mas valor das parcelas não pode ultrapassar 30% da renda. Precisa fazer uma simulação para verificar quanto precisa ter de renda.
Matrícula do imóvel como saber?
AtravÉs do Cartório de Registro de Imóveis.
Curso de corretor imóveis?
INED - Instituto Nacional de Educação A Distância - SP.
Qual a diferença entre locação e aluguel?
Na prática, ambos tem a mesma definição porém se a dúvida seja referente aos termos utilizados, locação é o termo usado para definir um contrato entre duas partes, ou seja o que irá dispor o bem imóvel para ser utilizado e o outro que utilizará paga a remuneração definida como aluguel.
Quitação de financiamento imobiliário tem desconto?
Sim, e ainda consegue redução dos juros e taxas.
Como quitar um financiamento imobiliário?
Utilizando FGTS, Consórcio, 13º para adiantar pagto das parcelas, podendo utilizando sitema de amortização de acordo com a tabela escolhida ao entrar no financiamento.
É possível construir em terreno financiado?
É desde que verifique os termos acordados com a Incorporadora / Loteadora em relação aos pagtos e em caso de Condomínio o prazo determinado para liberar aos condôminos.
Como cobrar calção de aluguel?
Solicitando que deposite em conta poupança do proprietário, o valor acordado, geralmente são três vezes o valor do aluguel. Antes da entrega das chaves.
Matrícula do imóvel?
AtravÉs de requerimento no Cartório de Registro de Imóveis.
Qual a taxa de juros de um agiota?
Agiotagem é contra Lei, procure um banco ou empresa de empréstimos devidamente regularizada.
Envie uma mensagem para Sueli Mattos