Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Contrato de compra e venda não fica no cartório somente conseguirá pegar no cartório a escritura ou registro.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Pela legislação são 3 parcelas.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
Independente de contrato formal se vc mora e o vidro quebrou vc deve proceder a troca pois locatário é obrigado a fazer a manutenção do imóvel que mora.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
Cada prédio tem o seu regimento interno. Vc deve escolher o imóvel que gosta e pedir nessa hora ao sindicio ou a imobiliária que consiga uma cópia para vc.
Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?
Danos ao imóvel é responsabilidade do locatário se ele não arcou com os consertos me parece quebra das cláusulas contratuais.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Não. Vc paga o IPTU referente aos meses que alugou o imóvel. O IPTU é anual ao ano vigente.
qual significado de fiador ?
Fiador é a pessoa que se responsabiliza pelo pagamento das locações e avárias ocorridos no imóvel caso o locatário não o faça.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Sim 6% e de 10% para imóvel rural.
Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?
Depende de qual cidade vc está falando. Se for Belo Horizonte o valor do m2 é de 4. 750, 00.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
No seu contrato de locação deve estar escrito qual foi o indice de reajuste e o mesmo deve obedecer a ele. Em caso de término de contrato ai a conversa é diferente pois o proprietário pode estipular o valor de mercado que lhe aprouver.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
Independente do aviso prévio a fiança é a da data do término do contrato. O aviso é apenas para notificação de rescisão ao final da data estipulada no contrato.
O que será essa pendência documentais?
Para saber quais são as pendências relativas aos documentos basta procurar as informações no agente financeiro que estará puxando sua ficha e lhe passará certinho tudo o que está ocorrendo.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Qualquer lote, imóvel só é de sua propriedade se tiver com a escritura e registro.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Busque uma imobiliária conhecida, coloque seu imóvel no valor de mercado ou dê um pequeno desconto para ficar mais vantajoso, solicite boas fotos e tenha toda a documentação em dia. AlÉm disso ser aberto a propostas e formas de pagamento ajuda muito.
Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?
Como vc está encerrando o contrato com a imobiliária ou seja, ela não mais fará a administração ela tem que devolver a vc ou a nova imobiliária que estará administrando o valor de caução.
O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?
Se vc já devolveu o imóvel e na vistoria não constava nenhum problema ou se for problema relativo a infiltração e telhado a obrigação de pagamento do conserto é do locador.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
Prestação de contas é uma vez ao ano ou sempre que exigido por algum proprietário.
O síndico pode receber remuneração?
Sim. Ou ser remunerado ou isento da taxa de condomínio de seu apartamento.
O síndico paga condomínio?
Sim ou qdo decidido em assembleia poderá ficar isento como forma de pgto por seu trabalho de síndico.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Vc encontrará todas as cláusulas de uso das áreas em comum na convenção de condomínio ou ata de assembleia.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis