Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Segundo o código civil pode ser usada livremente pelo morador desde que respeite as normas internas do condomínio.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Documentos pessoais dos dois, certidão negativa de débitos do imóvel e escritura.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Você pode vender ou doar passando para o nome de outra pessoa através da escritura de compra e venda.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
Para desmembrar o lote vc precisará de um topografo para realizar as medições e planta e apresentar na prefeitura verificando a possibilidade de desmembramento.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Sim o inventário deverá levar em conta apenas os bens em nome do casal.
Tenho um sítio ele tem 140 de largura de um lado 127 no outro 400 metros de comprimento em um lado 435 no outro, como faço para medir?
Medir os lados. Multiplicar comprimento por largura.
Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?
Calcular metro construido por valor do metro da região.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
Exclusivamente imóveis residênciais entre 120. 000 e 240. 000.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
As reuniões são avisadas com antecedência para votar assuntos pertinentes ao condomínio e todos poderão participar. Na votação apenas poderão exercer o direito proprietários, representantes autorizados e desde que em dia com as taxas condominiais.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
A melhor forma é a pacífica tentando entrar em acordo com as partes e em caso não seja possível ir pelas normas estabelecidas no condomínio ou pelo código civil.
Condomínios têm fundo de reserva?
A maioria dos condomínios cobra essa taxa, mas existem alguns prédios em que a taxa foi deliberada em reunião que não existiria, mas pode ser que venha a ser instituida sem problema algum.
Como é o processo de reparos no condomínio?
Se os reparos forem de grande porte devem ser levados a assembleia para deliberação e aprovação sendo aprovado o orçamento. Normalmente são entregues pelo sindico pelos menos 3.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Se vcs assinaram um contrato de compra e venda estipulando os valores, formas de pagamento e multas por descumprimento de contrato ele não poderá aumentar esse valor de sinal.
qual significado de inventário ?
Documento se que faz após o falecimento para que se cumpra a transferência de bens aos herdeiros.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Com o contrato de compra e venda vc precisa fazer a escritura passando o terreno do nome da imobiliária para o seu nome.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Não pode. Se vc não assinou contrato pode desisitir da locação mesmo mandando a documentação.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Como não tem contrato vc precisa entrar em entendimento com ele para que façam o pagto dividido de uma forma justa entre as partes. O ideal seria fazer um contrato pois resguarda a ambos.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Toda a manutenção é por conta do locatário, no caso do disjuntor pode acontecer por vários problemas relativos a má funcionamento ou carga acima do padrão sendo a responsabilidade de quem usa o espaço.
Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?
A caixa tem uma linha de crédito especial a que tem deficiência.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
O pagamento do aluguel tem que ser pago até o dia em que o locatário entregue as chaves do imóvel e a vistoria tenha sido realizada sem problema.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis