Lineal Imóveis

Lineal Imóveis

370 Respostas

Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (9%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.linealimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

Segundo o código civil pode ser usada livremente pelo morador desde que respeite as normas internas do condomínio.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Você pode vender ou doar passando para o nome de outra pessoa através da escritura de compra e venda.

Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil

Para desmembrar o lote vc precisará de um topografo para realizar as medições e planta e apresentar na prefeitura verificando a possibilidade de desmembramento.

Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?

Sim o inventário deverá levar em conta apenas os bens em nome do casal.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

Calcular metro construido por valor do metro da região.

Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?

Exclusivamente imóveis residênciais entre 120. 000 e 240. 000.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

As reuniões são avisadas com antecedência para votar assuntos pertinentes ao condomínio e todos poderão participar. Na votação apenas poderão exercer o direito proprietários, representantes autorizados e desde que em dia com as taxas condominiais.

Como resolver os conflitos entre os moradores?

A melhor forma é a pacífica tentando entrar em acordo com as partes e em caso não seja possível ir pelas normas estabelecidas no condomínio ou pelo código civil.

Condomínios têm fundo de reserva?

A maioria dos condomínios cobra essa taxa, mas existem alguns prédios em que a taxa foi deliberada em reunião que não existiria, mas pode ser que venha a ser instituida sem problema algum.

Como é o processo de reparos no condomínio?

Se os reparos forem de grande porte devem ser levados a assembleia para deliberação e aprovação sendo aprovado o orçamento. Normalmente são entregues pelo sindico pelos menos 3.

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Se vcs assinaram um contrato de compra e venda estipulando os valores, formas de pagamento e multas por descumprimento de contrato ele não poderá aumentar esse valor de sinal.

qual significado de inventário ?

Documento se que faz após o falecimento para que se cumpra a transferência de bens aos herdeiros.

Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?

Com o contrato de compra e venda vc precisa fazer a escritura passando o terreno do nome da imobiliária para o seu nome.

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Não pode. Se vc não assinou contrato pode desisitir da locação mesmo mandando a documentação.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Como não tem contrato vc precisa entrar em entendimento com ele para que façam o pagto dividido de uma forma justa entre as partes. O ideal seria fazer um contrato pois resguarda a ambos.

Eu faço o que? Pago o eletricista ?

Toda a manutenção é por conta do locatário, no caso do disjuntor pode acontecer por vários problemas relativos a má funcionamento ou carga acima do padrão sendo a responsabilidade de quem usa o espaço.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

A caixa tem uma linha de crédito especial a que tem deficiência.

Envie uma mensagem para Lineal Imóveis

24487 lineal-imoveis