Lineal Imóveis

Lineal Imóveis

370 Respostas

Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (9%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.linealimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.

como eu posso sabe qual o número da casa?

O nº deve constar no IPTU, registro ou escritura do imóvel.

Posso tirar o portão eletrônico do inquilino?

Independente dele ter ou não carro ou de usar como entrada de pedestres ou para familiares não dá direito a retirar o portão visto que o imóvel foi alugado por ele com o portão. A melhor opção seria um acordo entre vcs sobre essa questão.

Não recebo da imobiliária nem do seguro, o que faço?

No seu caso o melhor seria contratar um advogado para que acione a imobiliária a lhe dar respostas sobre o que está ocorrendo e também entre em contato diretamente com a seguradora.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Não é necessário autorização prévia.

como é feita a gestão e o controle de acesso de visitantes ?

Cada condomínio tem suas próprias regras e opções de controle de entrada de visitantes, porém não pode estipular quantas pessoas e quando vc receberá visitas.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

A pessoa com deficiência visual pode alugar um imóvel normalmente desde que tenha os documentos em dia e condições financeiras para pagar a locação e demais taxas. O contrato deve ser em braille.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Não vai receber as chaves do imóvel se não fizer os pagamentos e sofrerá os prejuizos conforme contrato assinado.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

Caso vc venha a vender o imóvel para o inquilino o contrato de locação de vcs passa a não ter mais valor, não existe a multa visto que ele está comprando e vc deverá devolver a caução recebida no início do contrato.

Problemas com caução

A caução é dada como forma de garantia por algum dano ou falta de pagamento de taxa por parte do locatário não tem nada a ver com os prazos e pagamento do aluguel.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Procure 3 imobiliárias da região que trabalhem com locação e solicite a elas o parecer sobre o valor de locação do seu imóvel.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

O pagamento da elaboração de contrato, taxas administrativas da imobiliária, levantamento dos dados do locatário, vistoria é de responsabilidade do locador.

como saber se uma casa tem documento?

Se vc tem o nome e cpf do proprietário basta consultar no cartório de registros de imóveis.

tenho direto de uma parte do aluguel ?

Me parece que no seu caso se vc paga a locação adiantado ao sair não deverá mais nada ao locador, sendo o mês adiantado pago pelo mês vigente. Não sei como estão as bases do seu contrato se deve avisar com antecedência enfim é necessário essa verificação.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Segundo o que diz a lei a partir de 3 parcelas não pagas o banco pode solicitar o imóvel. O ideal é que procure uma agência do financiamento e solicite uma renegociação das parcelas.

como faço para aumentar meu score ?

Mantendo seus dados atualizados no serasa, suas contas pagas em dia, negociar as dívidas para não ficar com pendências e usar mais o cartão de crédito essas são algumas das medidas usadas para o aumento do score.

a imobiliária não me avisou , eles podem fazer isso ?

Vc precisa consultar as cláusulas do seu contrato sobre a questão de entrega do imóvel. Teve vistoria inicial e de entrega ? Todos esses dados são cruciais para lhe responder essa pergunta.

dúvida referente a contrato

O locador não pode solicitar o imóvel de volta antes do fim do contrato, a não ser que vcs tenham descumprido alguma cláusula do contrato.

qual significado de amortização ?

É o termo usado para dizer que vc estará parcelando sua dívida.

Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?

SerÁ necessário vc buscar auxilio de um advogado porém morar mais de 05 anos no imóvel sem pagar locação e sem ela lhe enviar alguma notificação para que saia do imóvel creio que vc já entraria no usocapião e não teria necessidade de deixar o imóvel.

o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

Vc pode ter caido em um golpe então como não consegue mais falar com ele registre uma ocorrência.

Envie uma mensagem para Lineal Imóveis

24487 lineal-imoveis