Lineal Imóveis

Lineal Imóveis

370 Respostas

Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (9%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.linealimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.

Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?

Basta procurar o cartório de registro de imóveis da cidade em que o imóvel se localiza.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Basta apresentar os dados corretos do imóvel e partilha no cartório.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

ApÓs a partilha ser concretizada vc deverá passar o imóvel para o seu nome, dessa forma o iptu será atualizado com o nome do atual proprietário.

Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?

O pagamento da locação se deve até a data que o imóvel estiver apto para vistoria e entrega das chaves ao locador.

Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?

Vc como herdeiro pode seguir ou não com a locação e a caução deverá ser restituída integralmente desde que não haja pendências ou avarias.

Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?

Realmente é um problema que sua advogada será a melhor pessoa para te ajudar. É apropriarão indebita no meu ponto de vista e ela pode requerer na justiça alguma liminar que te proteja como herdeiro ainda mais se ele não é o inventariante. Notificar a plataforma é um inicio, visto a locação não estar sendo feita pelo legitimo proprietário e não pessoa com poder para tal.

qual significado de igpm ?

É o indice geral de preços, usado para contratos de locação.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

A metragem de 90 m2 pode corresponder ao imóvel e as vagas de garagem, vc foi ao imóvel gostou e assinou contrato não creio que cabe recursos de indenização.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Basta apresentar os documentos que comprovem o pgto seja seu o do seu amigo em seu nome e dessa forma a imobiliária tem que passar para o seu nome por bem ou então pela justiça.

Como fazer na justiça para sair rápido?

Vc precisa entrar com uma ação de despejo.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Vem escrito na parte superior direita. Consta como indice cadastral.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Pode sim mas deve ser estipulado antes de vc assinar o contrato.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Vc deve pagar o iptu vigente ao mês que está no imóvel. Se entrou por exemplo em fevereiro paga o correspondente ao mês de fevereiro.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Todo corretor de imóveis precisa ter o registro de corretor validado pelo CRECI.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

O valor do depósito é devolvido ao término da locação integralmente desde que não hajam pendências ou débitos.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não está certo. Ao fim de cada contrato o caução deve ser devolvido integralmente se não houver pendências.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Se os valores cobrados no local são para o numero de pessoas que moram no imóvel e seu namorado está dormindo sempre com vc acredito que o sindico possa cobrar sim.

Envie uma mensagem para Lineal Imóveis

24487 lineal-imoveis