Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Não pode ser utilizado antes do final do contrato. Não pagando a locação ela está infringindo as cláusulas contratuais.
corretora
O valor deverá ser repassado ao locador de acordo com o previsto em contrato. Depende do que diz na parte de repasse, se deverá ser feita após a data de pgto da locação ou se deverá repassar após o recebimento independente da época que se faça o pgto.
dúvida onde lançar
São duas partes: A intermediação é o processo de ofertar o imóvel, fazer o contrato etc e a parte de administração acontece todos os meses durante a vigência de locação poderá ser feito pelo locador ou pela imobiliária. Vc precisa consultar para saber a quem se reportar.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
A manutenção do aquecedor é de responsabilidade do locatário, porém sugiro apresentar um laudo de um técnico constando que a quebra se deu devido ao mesmo estar muito velho e não a falta de cuidado e manutenção e enviar ao locador para chegarem em um acordo sobre quem deve pagar ou se ambos dividirão o calor da nova instalação.
Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?
Se no contrato consta pagamento de multa por quebra de contrato ela tem que arcar com a multa mais o pagamento dos débitos relativos ao período de ocupação do imóvel como locação, iptu, condomínio, luz, água enfim todos.
qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?
O valor da parcela dependerá do valor dado como sinal e do tempo de financiamento. Creio que possam estar variando na faixa de 4. 000, 00.
Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?
Independente do tempo de atendimento se vc mostrou um imóvel e tem a ficha de visita assinada ou as interações com o cliente a comissão é devida, melhor forma é fazer então em parceria o recebimento da comissão.
Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?
Infelizmente esses casos acontecem sim e como o contrato não foi assinado ela pode mudar de ideia em relação a proposta.
Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?
Basta levar esses dados no cartório de registro de imóveis ou fazer a solicitação pelo cartório online.
qual significado de itbi ?
É o imposto que se paga ao comprar um imóvel. Sua aliquota depende da cidade onde está situado o imóvel.
Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?
No caso de não haver renovação automática o certo seria ter enviado uma carta a imobiliária informando sua intenção de seguir na locação, se não foi feito ainda a tempo de o fazer. Será feito novo contrato ou um aditivo do mesmo. No caso de novo contrato o valor da locação poderá seguir o mesmo ou poderá ser alterado pelo proprietário.
Comprei o imóvel na planta ainda e não está pronto mas preciso da planta hidráulica e elétrica. Falta apenas 6 meses para as obras terminarem, mas a construtora se negou a dar a planta, e disse que só vai dar no final da obra, isso está dentro da lei ?
Todo comprador tem direito a planta do imóvel.
Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?
O valor da escritura depende da cidade onde ela se encontra normalmente fica entre 2 a 3% do valor do imóvel.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Mesmo sendo seu único imóvel se vc deixar de pagar pelo menos 3 parcelas poderá perder sim. Vá na agência e tente renegociar a dívida de uma forma que consiga pagar as parcelas.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Pode desistir sim, porém terá que arcar com as penalidades contratuais assinadas na compra do imóvel.
Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?
Vc pode conseguir pelo cartório online em bisca de bens.
Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?
Acionar os órgãos competentes. A prova dependerá muito do que foi a causa, no caso de construção indevida é bem mais fácil basta apresentar a planta do imóvel e tirar foto da construção ilegal.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Cada condomínio tem sua norma estabelecida. Alguns solicitam apresentação de identidade do visitante, outros tiram cópia enfim cada um trabalha de uma forma diferente No caso de prestadores segue o mesmo padrão sendo que alguns pedem para que seja avisado e autorizado pelo proprietário ou locatário com antecedência.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
A lei do silêncio a partir das 10 hs Em questão de ruídos de obra ver as normas do prédio.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Consultar no prédio, mas normalmente existe sim um limite por cada apartamento ou pelo prédio todo.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis