Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 32 (9%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?
O MEI pode ser aberto usando IPTU residêncial.
Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?
Basta entrar em contato direto na agência ou ligar no 0800 702 3535.
Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?
Indo ao cartório de registros.
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Com certeza você deve pagar a locação enquanto estiver ocupando o imóvel alugado independente de estar pagando em outro local.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
O ITBI deve ser pago toda vez que ocorra uma transação de compra do imóvel.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Normalmente o cálculo é de 2 a 3% do valor do imóvel.
Onde parcelar uma escritura?
No cartório na hora do pagamento solicitar ao escrevente. Poderá ser feito em até 12 parcelas.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
Não entendi bem a questão do inventário (que é feito após o falecimento então ele mesmo não poderia fazer o dele, creio que deva ser o inventário da antiga esposa e ao fazer passou tudo para o nome dos filhos) Se for esse caso ela não tem direito mesmo sendo casada em comunhão pois ao se casar esse imóvel já não era propriedade do marido e sim dos filhos dele.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
Consegue comprar sim, basta ir em uma agência de financiamento que ele fará o levantamento de qual valor de imóvel a ser comprado e qual será o valor da parcela.
Paguei pelo seguro fiança, mas ainda não recebi as chaves do imóvel. Já se passaram 20 dias e a imobiliária sempre apresenta uma desculpa. Desejo desfazer o negócio. Tenho direito ao reembolso do seguro?
Sim vc tem direito ao reembolso porém precisa verificar as cláusulas contratuais. O reembolso é proporcional ao tempo utilizado.
Eu paguei a entrada, e no mês passado também paguei o aluguel, que foi em 06 de maio. Estou deixando a casa hoje, dia 02 de junho. Ainda preciso pagar o aluguel para sair?
Sim. O valor de locação é proporcional ao tempo de uso. No caso dois dias. Pode até conseguir isenção desde que de comum acordo com o proprietário.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Vc pode solicitar sem multa o imóvel ao fim de contrato, caso ele tenha sido renovado por mais 12 meses precisa verificar as cláusulas mas lá devem constar as multas contratuais.
A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?
Independente do aviso de antecedência (o que está correto) vc deve cumprir as cláusulas contratuais ou seja o pagamento da locação dos 12 meses ou arcar com a multa contratual (que vai depender do seu contrato).
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Como vc ainda não assinou contrato e nem recebeu a sala pode desistir sim e receber a caução de volta.
Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..
Pode alugar.
Trabalho em uma imobiliária que paga 30% (dos 6%) e mais 10% da captação, para quem, obviamente, realizou a captação. No entanto, agora eles começaram a descontar 10% da emissão da nota fiscal, enquanto na minha cidade a taxa é de 6%. Isso está correto?
Varia de acordo com a carga tributária. A comissão de corretagem é de 6% no âmbito nacional de acordo com o creci e de terrenos rurais é de 10%.
Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?
Vc precisa consultar todos os requisitos para a aquisição do desconto e apresentar todos os documentos solicitados em sua cidade para os imóveis do sistema financeiro de habitação ou qdo o valor de ITBI é inferior ao mínimo da prefeitura.
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Se a casa estiver devidamente com os documentos em dia constando vc como proprietário pode colocar a venda sim.
reparos e multa
Se estiver formalizado a sua solicitação de pagamento da pintura com a devida resposta do proprietário ou imobiliária que poderia ser feito dessa forma a multa não é devida.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
O caução é para ser utilizado ao final do contrato em caso de algum débito e caso não haja restituído ao locatário. Ao não pagar o aluguel ela está infringindo as cláusulas contratuais.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis