Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 129 (14%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Posso processar a construtora por atraso?
A construtora pode ser processada se atrasar mais de 180 dias da data de entrega.
É permitida a declaração de usucapião de herança jacente em quais possibilidades?
Sim, desde que não tenha ocorrido a declaração de vacância.
Como alugar um apartamento com o nome sujo?
É bem difícil conseguir alugar um imóvel com o nome sujo.
Como funciona a entrega das chaves tenda?
Após a aprovação do financiamento e da vistoria o vendedor deverá entregar as chaves.
Posso ter estorno de valor de entrada se não terminei o financiamento?
A devolução do valor pago, em caso de desistência da compra deve constar no contrato.
Posso recuperar o meu dinheiro?
Se no contrato existir a clausula da devolução, pode recuperar. Caso contrário, vai perder.
Como medir terreno com 4 lados diferentes?
Deve medir a frente e o fundo. Somas os valores e divide por 2. Depois mede-se os lados , soma e divide por 2. Com os 2 resultados nas mãos, multiplica-se um pelo outro e terá a área do terreno.
Como posso encontrar imóvel comercial ao sair do atual?
Para encontrar quaisquer imóveis (residencial, comercial), deve fazer pesquisa nos portais, imobiliárias ou com corretores para ajudar.
Quais os documentos para financiar uma construção pelo BB?
São vários os documentos que devem ser apresentados na hora do financiamento. Alguns: CPF, R.G. , comprovante de rendimentos, I,R, Certidões negativas da Justiça Federal, ações cíveis etc.
Quem paga o desmembramento?
Na realidade, voce deveria ter feito primeiro o desmembramento. Como não foi feito, agora o pagamento deve ser dividido pelos dois.
Eu fico o mês que eu paguei ou uma mais?
É preciso ver o que consta no contrato.
Inscrição IPTU como descobrir?
Pode consultar o IPTU pelo endereço na Prefeitura.
É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
É possível sim comprar imóvel sem entrada, porém é muito difícil. Normalmente a entrada corresponde a 20 até 30% do valor do imóvel.
Eu posso usar o FGTS para comprar material de construção?
Poderá usar o FGTS se o material for para reforma de seu imóvel.
Qual o tamanho de um apartamento grande?
Apartamento grande para mim deve ter acima de 200 metros.
Como comprar o segundo imóvel?
Pode comprar a vista ou através de financiamento caso não tenha outro com financiamento. Pode também adquirir um consórcio.
Para que serve usufruto de imóvel comercial?
Serve para você usufruir, alugar.
Existe lei que estipula prazo para desocupação de imóvel vendido?
O prazo varia muito. Porém no contrato de compra e venda deve constar o prazo que normalmente é de 60 a 90 dias.
Quanto custa incorporação imobiliária?
O valor depende da incorporação a ser feita, ou seja, dos imóveis que vai incorporar.
Posso comprar apartamento cdhu?
Pode comprar mediante a inscrição feita no municipio em mora.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro