Pergunta
Sim tem direito, mas deverá se socorrer do poder judiciário para reaver o dinheiro.
há 3 anos
41Edna Sampaio

Igor
Perguntador
há 3 anos
Posso ter estorno de valor de entrada se não terminei o financiamento?
Iniciei o processo de financiamento pelo minha casa minha vida, porém, após pagar o valor de entrada à construtora e à imobiliária, perdi o emprego antes de assinar com a Caixa e meu financiamento não foi aprovado. Tenho direito de receber de volta todo o valor pago de entrada?
Respostas (7)

Edna Sampaio
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 3 anos
Sim tem direito, mas deverá se socorrer do poder judiciário para reaver o dinheiro.

Anderson Marinho
Corretor de imóveis
Respostas: 334
há 3 anos
No contrato existe uma multa, veja no contrato o valor a ser pago por distrato.

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
A devolução do valor pago, em caso de desistência da compra deve constar no contrato.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Fazer o distrato de acordo com lei. Receber uma parte.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Minha casa minha vida , atual programa casa verde amarela, o crédito do interessado perante a CAIXA deve ser analisado e aprovado ANTES de gerar o vínculo entre você e o imóvel desejado. Dito de outro modo: esse programa é a forma mais segura de compra do imóvel na planta, pois o crédito é aprovado antes, e ai sim, depois disso, vem a escolha da unidade e rodam o contrato com a incorporadora/construtora. Perdeu o emprego perdeu a capacidade de pagamento do negócio, tem que fazer o distrato formal com a incorporadora.

Ceny Miranda Oliveira De Lima

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 162
há 3 anos
Sim. Tem direito de receber Conforme o que esteja determinado no contrato. Todo o valor não. É determinado no contrato. Os percentuais.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 918
há 2 anos
Provavelmente não pois os valores iniciais são referentes a prestação de serviços imobiliários. Se o serviço foi prestado om excelência você perde mas vale analisar o contrato que você assinou com a imobiliária/ construtora.