portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Na realidade, voce deveria ter feito primeiro o desmembramento. Como não foi feito, agora o pagamento deve ser dividido pelos dois.

há 3 anos

30

Leonina Helena F. De Castro

imóvel guide usuário

Erika

Perguntador

há 3 anos

Quem paga o desmembramento?

Meu tio tem um terreno que ele dividiu e construiu uma casa em uma metade e vendeu pro irmão dele e, na outra metade, continua em terreno que ele vendeu pra um rapaz que me vendeu. O terreno inteiro ainda esanta no nome do meu tio, não foi feito o desmembramento e não tem escritura, eu gostaria de fazer a transferência do terreno pro meu nome porém teria que desmembrar primeiro, esse desmembramento quem teria que pagar?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 935

há 3 anos

Na realidade, voce deveria ter feito primeiro o desmembramento. Como não foi feito, agora o pagamento deve ser dividido pelos dois.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Reunir todas partes e procura um advogado a melhor saída jurídica.

Corretor de imóveis

Edna Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 3 anos

Na maioria dos casos o desdobro é dividido entre as partes, por acordo. Isso acontece na maioria dos casos.

Corretor de imóveis

Jefferson Fontes

Corretor de imóveis

Respostas: 107

há 3 anos

Antes de comprar o imóvel precisa verificar toda a documentação do mesmo. Você verificou esta questão antes de comprar o imóvel? Normalmente o vendedor precisa te entregar o imóvel livre e desimpedido. Agora se você comprou o lote, e está do ciente que o vendedor não teria condições financeiras para tal situação, e mesmo assim fechou o negócio com o vendedor, precisará resolver a questão com seus próprios recursos, pois quem é dono do imóvel quem registra.

Corretor de imóveis

Wellington Do Nascimento Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 237

há 3 anos

Esses custos normalmente são pagos pela parte interessada no desmembramento.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.898

há 2 anos

Vocês tem um imóvel em condomínio; embora o desmembramento beneficie a ambos e em tese a despesa deveria ser dividida, o fato é que você quer desmembramento de forma que vai ficar mais barato para você pagar as despesas do que iniciar uma ação judicial. Só posso te aconselhar a tentar se entender com o seu tio para ele te ajudar a pagar porque pela via judicial pode acontecer inclusive o leilão do imóvel para cada compossuidor ficar com seu quinhão.

Faça uma nova pergunta: