Pergunta
Na realidade, voce deveria ter feito primeiro o desmembramento. Como não foi feito, agora o pagamento deve ser dividido pelos dois.
há 3 anos
30Leonina Helena F. De Castro

Erika
Perguntador
há 3 anos
Quem paga o desmembramento?
Meu tio tem um terreno que ele dividiu e construiu uma casa em uma metade e vendeu pro irmão dele e, na outra metade, continua em terreno que ele vendeu pra um rapaz que me vendeu. O terreno inteiro ainda esanta no nome do meu tio, não foi feito o desmembramento e não tem escritura, eu gostaria de fazer a transferência do terreno pro meu nome porém teria que desmembrar primeiro, esse desmembramento quem teria que pagar?
Respostas (7)

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
Na realidade, voce deveria ter feito primeiro o desmembramento. Como não foi feito, agora o pagamento deve ser dividido pelos dois.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Reunir todas partes e procura um advogado a melhor saída jurídica.

Edna Sampaio
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 3 anos
Na maioria dos casos o desdobro é dividido entre as partes, por acordo. Isso acontece na maioria dos casos.

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 287
há 3 anos
Cada Um paga a sua parte. .

Jefferson Fontes
Corretor de imóveis
Respostas: 107
há 3 anos
Antes de comprar o imóvel precisa verificar toda a documentação do mesmo. Você verificou esta questão antes de comprar o imóvel? Normalmente o vendedor precisa te entregar o imóvel livre e desimpedido. Agora se você comprou o lote, e está do ciente que o vendedor não teria condições financeiras para tal situação, e mesmo assim fechou o negócio com o vendedor, precisará resolver a questão com seus próprios recursos, pois quem é dono do imóvel quem registra.

Wellington Do Nascimento Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 237
há 3 anos
Esses custos normalmente são pagos pela parte interessada no desmembramento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.898
há 2 anos
Vocês tem um imóvel em condomínio; embora o desmembramento beneficie a ambos e em tese a despesa deveria ser dividida, o fato é que você quer desmembramento de forma que vai ficar mais barato para você pagar as despesas do que iniciar uma ação judicial. Só posso te aconselhar a tentar se entender com o seu tio para ele te ajudar a pagar porque pela via judicial pode acontecer inclusive o leilão do imóvel para cada compossuidor ficar com seu quinhão.