Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

934 Respostas

Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 127 (14%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Como faço para pedir apartamento alugado de volta?

É preciso notificar o inquilino por escrito e dar um prazo de 30 dias para ele desocupar o imóvel.

Em qual caso é isento o IPTU?

Em caso de aposentados e com uma renda até 5 salario minimos.

Como saber se tenho crédito aprovado o pré-aprovado em meu nome?

Deve dirigir ao banco em que solicitou o emprestimo e verificar o andamenteo.

Posso colocar papel de parede em apartamento alugado?

É possivel desde que o proprietário autorize.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 260 mil?

Pode variar entre 6.000 a 8.000. Depende da entrada e do nº de parcelas que vai pagar.

Como consigo expedir escritura de imóvel novo?

Deve ir ao Cartório com todos os documentos em mãos e solicitar a escritura.

Não consigo vender meu apartamento, o que eu faço?

Procure os portais, imobiliárias para anunciar o seu imóvel. É sempre bom ver se está dentro do valor de mercado.

Do que preciso para vender uma casa usada?

Tenha todos os documentos em ordem e exija do comprador toda a documentação para análise. Feito isto e não restando nenhuma dúvida, faça o contrato de Compra e Venda, vá ao cartório para registrar.

Posso sair da casa por incapacidade de pagar?

Deve ser feita a rescisão do contrato, que normalmente tem uma clausula referente ao prazo que podem desistir sem multa.

O que é a reavaliação de imóveis?

É um dos procedimentos para nova contabilidade Patrimonial, ou seja, verificar s o imóvel não está fora de valor de mercado.

Como fazer para lavrar segunda via de escritura de casa?

Dirigir ao cartório onde casa está registrada, apresentar a documentação e solicitar a segunda via.

Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?

Se no contrato consta o seu nome e o da sua amiga, é preciso e mais garantido cancelar esse contrato ebfazer um novo nos nomes de quem vai alugar. Aí voce se isenta do pagamento.

Qual taxa de atraso de aluguel de 26 dias?

É preciso verificar como foi feito o contrato. Normalmente existe uma de taxa de juros por atraso e também juros de mora por dia.

Qual a ordem do despejo de inquilino?

A ordem de despejo pode ser feita quando houver falta de pagamento. Descumprimento do contrato.

Por que, por quê, porque ou porquê - Qual o correto?

Por que (separado) é usado em perguntas. Porque (junto) utilizado em resposta. Por quê (separado) é sempre utilizado em perguntas no fim de frases. Porquê (junto com acento) indica a razão.

É possível fazer divisão de escritura?

É possível se a metragem em que vão ser divididas, estiver permitida pela Prefeitura para o desmembramento.

Como avaliar imóvel usado?

Para a avaliação de um imóvel é preciso toda a atenção, principalmente nas partes de hidráulica e elétrica; o imóvel tem lazer? bate sol? Onde localiza? Veja a estrutura se está boa e a documentação.

O valor pago ao corretor deve ser em cima de qual valor?

Normalmente é sobre o valor de venda.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro