Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 127 (14%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Qual o valor médio para transferir casa nova?
Normalmente é de 2 %.
Como faço para pedir apartamento alugado de volta?
É preciso notificar o inquilino por escrito e dar um prazo de 30 dias para ele desocupar o imóvel.
Em qual caso é isento o IPTU?
Em caso de aposentados e com uma renda até 5 salario minimos.
Como saber se tenho crédito aprovado o pré-aprovado em meu nome?
Deve dirigir ao banco em que solicitou o emprestimo e verificar o andamenteo.
Posso colocar papel de parede em apartamento alugado?
É possivel desde que o proprietário autorize.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 260 mil?
Pode variar entre 6.000 a 8.000. Depende da entrada e do nº de parcelas que vai pagar.
Posso adquirir dois imóveis com uma carta de consorcio?
Pode comprar os dois imóveis.
Como consigo expedir escritura de imóvel novo?
Deve ir ao Cartório com todos os documentos em mãos e solicitar a escritura.
Não consigo vender meu apartamento, o que eu faço?
Procure os portais, imobiliárias para anunciar o seu imóvel. É sempre bom ver se está dentro do valor de mercado.
Do que preciso para vender uma casa usada?
Tenha todos os documentos em ordem e exija do comprador toda a documentação para análise. Feito isto e não restando nenhuma dúvida, faça o contrato de Compra e Venda, vá ao cartório para registrar.
Posso sair da casa por incapacidade de pagar?
Deve ser feita a rescisão do contrato, que normalmente tem uma clausula referente ao prazo que podem desistir sem multa.
O que é a reavaliação de imóveis?
É um dos procedimentos para nova contabilidade Patrimonial, ou seja, verificar s o imóvel não está fora de valor de mercado.
Como fazer para lavrar segunda via de escritura de casa?
Dirigir ao cartório onde casa está registrada, apresentar a documentação e solicitar a segunda via.
Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?
Se no contrato consta o seu nome e o da sua amiga, é preciso e mais garantido cancelar esse contrato ebfazer um novo nos nomes de quem vai alugar. Aí voce se isenta do pagamento.
Qual taxa de atraso de aluguel de 26 dias?
É preciso verificar como foi feito o contrato. Normalmente existe uma de taxa de juros por atraso e também juros de mora por dia.
Qual a ordem do despejo de inquilino?
A ordem de despejo pode ser feita quando houver falta de pagamento. Descumprimento do contrato.
Por que, por quê, porque ou porquê - Qual o correto?
Por que (separado) é usado em perguntas. Porque (junto) utilizado em resposta. Por quê (separado) é sempre utilizado em perguntas no fim de frases. Porquê (junto com acento) indica a razão.
É possível fazer divisão de escritura?
É possível se a metragem em que vão ser divididas, estiver permitida pela Prefeitura para o desmembramento.
Como avaliar imóvel usado?
Para a avaliação de um imóvel é preciso toda a atenção, principalmente nas partes de hidráulica e elétrica; o imóvel tem lazer? bate sol? Onde localiza? Veja a estrutura se está boa e a documentação.
O valor pago ao corretor deve ser em cima de qual valor?
Normalmente é sobre o valor de venda.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro