Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

934 Respostas

Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 127 (14%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Como organizar para comprar um apartamento?

Existem várias possibilidades: 1) poupar e juntar o dinheiro. 2) Caso já tenha uma parte do valor do imóvel pode fazer uma simulação de um financiamento do restante.

Caução de aluguel é legal?

É legal. É uma forma de garantia para o locador.

Quais cuidados devo tomar ao comprar um apartamento na planta?

Deve saber de quem vai comprar, examinar a documentação do empreendimento (verificar se realmente está registrada em cartório), visite regularmente o local da obra, fique sempre de olho no contrato e antes de receber as chaves é importante que cada canto do imóvel seja examinado.

Como conseguir acesso a escritura de imóvel?

Dirija-se ao cartório onde está registrado o imóvel e solicite uma escritura pública.

Qual o valor médio de registrar casa?

Normalmente ´de 1% do valor venal do imóvel.

Qual é o melhor banco para fazer um financiamento de imóvel?

O melhor banco é o que oferecer a melhor taxa. É preciso fazer uma busca em vários bancos.

Qual a renda tenho que ter para financiar um terreno de 220.000?

Para esse valor de financiamento, a renda deve ser de no minimo R$ 6.000,00.

Como saber matrícula de imóvel?

Pode ser obtida diretamente no cartório onde se encontra registrado o imóvel ou pelo Sistema de Registro de Imóveis Eletronico.

Comprei um apartamento financiado pela caixa posso vender?

É possível vender o imóvel mesmo financiado. Basta transferir o saldo devedor para o comprador que assumirá as parcelas restantes. Outra hipótese é já quitar o financiamento com o valor a receber.

Venda imóvel documentos necessários

Precisa apresentar os documentos do vendedor: CPF, Certidão de casamento (se casado) ou Nascimento se solteiro, certidões da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal.

Como eu posso faço para posso financiar uma casa pela caixa?

Deve procurar a Caixa, solicitar o financiamento, apresentar a documentação necessária e aguardar a aprovação.

Compra de imóvel financiado como declarar?

Você deve declarar o valor do imóvel (data da aquisição), e o valor já pago. No ano seguinte declare os valores pagos e vai deduzindo do saldo devedor.

Melhor taxa de finaciamento.

É melhor pesquisar junto as instituições bancárias.

Como eu posso faço para consultar o IPTU de um imóvel?

Dirigir a Prefeitura onde o imóvel está localizado.

Quem tem curatela pode vender imóvel?

Pode vender se houver autorização judicial e que o destino da verba seja justificado.

Como faço para consultar o número do ITR?

Pode ser consultado pelo CPF.

Como consigo lavrar escritura de um imóvel novo?

Deve apresentar os documentos do vendedor: R.G., CPF, certidão de casamento etc. Dirigir ao cartório.

Quais seriam os direitos de um inquilino?

Vistoria do imóvel antes de pegar as chave;. Pagamentos de taxas administrativas;. Pagamento proporcional de multa.

Qual é a maneira para vender imóvel com a documentação irregular?

Primeiro regularizar o imóvel e depois vender.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro