portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Depende do que vc acordou com essa sua amiga, isso seria mais um acordo entre as partes.

há 3 anos

25

Weslley Coelho Brokers

imóvel guide usuário

Brenda Pacheti

Perguntador

há 3 anos

Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?

Bom fui mora com uma amiga dividimos o aluguel agora sai da casa aonde eu morava pois troquei de emprego mas ela segue morando lá e até ja arrumou outra pessoa pra mora com ela.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Weslley Coelho Brokers

Imobiliária

Respostas: 431

há 3 anos

Depende do que vc acordou com essa sua amiga, isso seria mais um acordo entre as partes.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Os componentes do contrato devem ser atualizados, uma nova análise de ficha deve ser realizada pela imobiliária ou corretor, se estiver sendo gerido por um destes.

Corretor de imóveis

Gabriel Nunes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 466

há 3 anos

O acerto inicial foi para as duas morarem juntas, mas como ela arranjou outra pessoa para cobrir sua parte, então já não é mais necessário. Por questão de amizade e bom senso, caso ela estivesse sem ninguém, o ideal era que você continuasse pagando, mesmo sem morar, é o que seria justo a meu ver, visto que vocês se comprometeram a assumir um débito juntas.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Contrato de locação foi feito nome das duas inicialmente. Procura orientação do Procon.

Corretor de imóveis

Aragão

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 674

há 3 anos

Se o contrato estiver em seu nome sim. Porém você deve passar para imobiliária ou o proprietário a situação, se você precisar pagar a multa de contrato é o mais recomendável.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

Se ela colocou outra pessoa para dividir você deve encerrar a divisão com ela e por escrito. Faça um recibo para ela assinar de que a partir de xx data não tens mais responsabilidade dobre os valores do imóvel, que esta tudo quitado entre vocês e encerrem a questão.

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 935

há 3 anos

Se no contrato consta o seu nome e o da sua amiga, é preciso e mais garantido cancelar esse contrato ebfazer um novo nos nomes de quem vai alugar. Aí voce se isenta do pagamento.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.137

há 2 anos

Se ambas assinaram o contrato de locação a responsabilidade é solidária; ou seja: se ela não pagar, mesmo você não morando no imóvel, você pode responder pela dívida integral.

Faça uma nova pergunta: