Pergunta
Depende do que vc acordou com essa sua amiga, isso seria mais um acordo entre as partes.
há 3 anos
25Weslley Coelho Brokers

Brenda Pacheti
Perguntador
há 3 anos
Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?
Bom fui mora com uma amiga dividimos o aluguel agora sai da casa aonde eu morava pois troquei de emprego mas ela segue morando lá e até ja arrumou outra pessoa pra mora com ela.
Respostas (8)

Weslley Coelho Brokers
Imobiliária
Respostas: 431
há 3 anos
Depende do que vc acordou com essa sua amiga, isso seria mais um acordo entre as partes.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Os componentes do contrato devem ser atualizados, uma nova análise de ficha deve ser realizada pela imobiliária ou corretor, se estiver sendo gerido por um destes.

Gabriel Nunes

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 466
há 3 anos
O acerto inicial foi para as duas morarem juntas, mas como ela arranjou outra pessoa para cobrir sua parte, então já não é mais necessário. Por questão de amizade e bom senso, caso ela estivesse sem ninguém, o ideal era que você continuasse pagando, mesmo sem morar, é o que seria justo a meu ver, visto que vocês se comprometeram a assumir um débito juntas.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Contrato de locação foi feito nome das duas inicialmente. Procura orientação do Procon.

Aragão

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 674
há 3 anos
Se o contrato estiver em seu nome sim. Porém você deve passar para imobiliária ou o proprietário a situação, se você precisar pagar a multa de contrato é o mais recomendável.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se ela colocou outra pessoa para dividir você deve encerrar a divisão com ela e por escrito. Faça um recibo para ela assinar de que a partir de xx data não tens mais responsabilidade dobre os valores do imóvel, que esta tudo quitado entre vocês e encerrem a questão.

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
Se no contrato consta o seu nome e o da sua amiga, é preciso e mais garantido cancelar esse contrato ebfazer um novo nos nomes de quem vai alugar. Aí voce se isenta do pagamento.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.137
há 2 anos
Se ambas assinaram o contrato de locação a responsabilidade é solidária; ou seja: se ela não pagar, mesmo você não morando no imóvel, você pode responder pela dívida integral.