Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

934 Respostas

Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 127 (14%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Como pedir imóvel de volta por falta de pagamento?

Deve ser solicitado por meio do pedido de desocupação do imóvel alugado. Este documento é como uma notificação que após o inquilino recebê-la, terá 30 dias para sair.

Qual valor da escritura?

O valor da escritura varia entre 3 e 5% do valor venal do imovel.

O reajuste de aluguel pode ser cobrado retroativo?

O reajuste de aluguel deve ser feito anualmente conforme rege o contrato de locação.

Posso alugar minha vaga apenas para moradores?

O que determina o que pode ou não no condomínio, é a convenção. Normalmente não se deve alugar vagas para pessoas que não moram no prédio.

Crédito de habitação como funciona?

É um financiamento junto ao banco que compra o imóvel para a pessoa que quer comprar. Esta pessoa deve pagar mensalmente ao banco e não pode vender enquanto não quitar a dívida.

Posso devolver o apartamento.?

O imóvel pode ser devolvido, porém como normalmente no contrato existe uma clausula que se houver desistência voce perderá entre 25 e 30 %,.

Preciso ter nome limpo para comprar um apartamento?

É praticamente impossível financiar imóvel com nome sujo.

O que é necessário para ser fiador de aluguel?

É necessário que a pessoa (fiador) tenha uma renda de 3 vezes o valor do aluguel.

Quem pode usar o subsídio para comprar um imóvel?

É necessário ser brasileiro ou naturalizado e ter mais de 18 anos.

Posso vender apartamento alugado?

Apartamento locado pode ser vendido a qualquer momento. Mas a prioridade deve ser dada ao locador.

Qual a metragem de um terreno?

Para saber a metragem basta multiplicar a largura pelo comprimento.

Como fazer para rescisão de contrato de aluguel?

Ao rescindir o contrato de aluguel é preciso verificar o que rege o contrato. Se for por prazo indeterminado não incide multa. Mas se for com prazo determinado e rescindir antes, implica em multa conforme descrito no contrato.

Como transferir o IPTU pro meu nome?

Deve preencher um formulário na Secretaria Municipal da Fazenda e anexar os documentos, tais como a matricula, contrato de compra e venda,etc.

Qual valor mínimo de entrada para financiar uma casa?

O valor de financiamento depende do valor do imóvel.

Como posso descobrir dívidas de IPTU do imóvel?

Solicitar a Certidão da situação fiscal do imóvel.

O que precisa para fazer uma escritura de um terreno?

Apresentar a documentação exigida pelo cartório. Verificar todas as certidões negativas, ter recolhido o ITBI.

Autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?

Sim, desde que comprovem um rendimento mensal de 1800,00.

Quais são os juros de hipoteca na CEF?

A taxa é de mais ou menos 9% ao ano.

Como regularizar uma obra na Receita Federal?

Precisa da matricula do imóvel, alvará de construção, anotação da responsabilidade técnica.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro