Pergunta
Na secretaria de finanças do município.
há 3 anos
35Cerigatto

Eric Ribeiro
Perguntador
há 3 anos
Como transferir o IPTU pro meu nome?
Respostas (10)

Cerigatto





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Na secretaria de finanças do município.

Ricardo Anderson
Corretor de imóveis
Respostas: 67
há 3 anos
Na secretária da fazenda da sua região.

Corretor Jesus


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 511
há 3 anos
Para que se proceda a alteracao do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das Finanças munido do formulário próprio Inscrição Imobiliária preenchido, copias de seus documentos pessoais, cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel, cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada.

Rubens Antony




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Você deverá seguir alguns passos.1- Preencher formulário da Secretaria Municipal da Fazenda disponível no site da Prefeitura de São Paulo.2- Anexar os documentos.3- Após o envio das informações, um protocolo é gerado para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 2 anos
Seria cartório de registro de títulos e documentos mas esse registro apenas servirá para preservar o documento; o registro não é legalmente exigível.

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
Deve preencher um formulário na Secretaria Municipal da Fazenda e anexar os documentos, tais como a matricula, contrato de compra e venda,etc.

Lht Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 43
há 3 anos
Somente após a escrituração do imovel.

Johnson




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Deve ser realiza na Secretaria Municipal da Fazenda na prefeitura de onde você mora. Os documentos que normalmente são solicitados são: RG e CPF.

Estelina




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 2 anos
1= PREENCHER FORMULARIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA DISPONIVEL NO SITE DA PREEITURA DE SAO PAULO 2= ANEXAR OS DOCUMENTOS 3=APOS O ENVIO DAS INFORMAÇOES UM PROTOCOLO E GEREADO PARA ACOMPANHAR O PROCESSO PELOM SITE DA PREFEITURA.

Meu Teto S P



Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
No site da prefeitura geralmente tem as instruções para atualização cadastral conforme o caso.