Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso cobrar aluguel adiantado?

Se houver alguma forma de fiança, não poderá cobrar o aluguel adiantado, podendo haver pagamento de indenização, caso, o locatário prove em justiça o abuso.

Nome sujo inadimplente

Não, infelizmente o Banco da Caixa Econômica Federal não irá liberar o credito para você, exceto que você negocie suas dívidas para que possas ser aprovado.

Como fazer a escritura de um imóvel financiado?

Você já tem a escritura que é o contrato do financiamento bancário, uma vez que este contrato tem o mesmo poder e força de escritura pública.

Um terreno pode ter dois donos?

Se você comprar de ameia com outra pessoa, o terreno terá 2 donos

Qual a diferença entre apartamento e Studio?

Studio geralmente é um pequeno apartamento até 25m² possuindo sala/dormitório, cozinha tudo em um ambiente, uma espécie de mine loft, já o apartamento, costuma ser superior a 27m² e possui dormitório individualizado da cozinha.

Inquilino precisa renovar seguro fiança todo ano?

Sim, se for com vencimento a cada 12 meses, terá que renovar todos os anos, igual seguro de veiculo.

Eu tenho o nome sojo

Sim, se negociar suas dívidas e limpar seu nome, você conseguirá financiar, caso contrário, não.

Qual o valor de uma certidão de inteiro teor?

O valor pode variar de estado para estado, no estado de SP a media está em torno de 60,00.

Fazem fotos / visita ao local? Seria interessante...

Ola! Se seu contato for para região que abrange Piracicaba, Americana e Rio Claro e me passarem, eu irei sim, gosto de conhecer o que irei vender, mas, precisa ver quem é ou quem são os corretores de imóveis que atendem sua cidade e como eles trabalham.

Como tirar certidão de imóvel pela internet?

Através de Cartorio on line ou registradores.

Taxas documentação imóvel novo

Cerca de 10% do valor da transmissão, ou seja, do valor declarado que será realizado a compra e venda do imóvel.

O que acontece quando quebra contrato de aluguel?

Normalmente, paga-se a multa contratual que costuma ser cerca de 3 aluguéis proporcionais.

Visitei um imóvel com corretor, mas queria comprar direto com o proprietário...

Então inclua o corretor e combine com ele o pagamento da comissão por fora.

Quanto posso comprometer minha renda com financiamento?

Cerca de um terço de seu rendimento.

Como sei se o imóvel que vou comprar vai valorizar?

A analisar os entornos e ver as possibilidades de criações de shoppings, zona comercial, colégios, faculdades, quadras esportivas e tudo o que for relacionado a infra estrutura, quem comprou em Itaquera em 2000, nunca imagino a Arena Itaquera ali e dobrando os valores das propriedades, as vezes, é uma aposta que dá certo.

O que é espelho do IPTU?

A contra capa do IPTU onde vem todas as informações do imóvel cadastrado.

Valor matricula atualizada?

Normalmente cerca de 50,00 a depender de cada estado.

Venda de imóvel alugado no meio do mês - a quem pagar o próximo aluguel devido?

Ao novo Locador, ele comprou o imóvel com todos os ônus e bônus.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso