Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Casa alugada churrasqueira corredor

Quando você alugou, já possuía a churrasqueira? E quais as regras foram comentadas sobre a utilização da mesma? Os ricos de se alugar imóveis em terreno com outros moradores é justamente este, sempre alguém irá se achar no direito, bem como por exemplo, agora você quer proibir os demais de utilizar a churrasqueira e se divertirem, mas, volto e pergunto, o que foi falado sobre antes? Acredito que a melhor solução é sentar com o proprietário e demais locadores e criarem regras específicas para convívio em harmonia, mas, deveria considerar a possibilidade de ir procurar outro lugar.

Comissão de aluguel VS tempo de Locacao

Primeiro aluguel também, pois, se o aluguel for de 12 meses, você irá receber o primeiro aluguel também, o tempo é maior, porém, o valor também é maior.

Compra e venda imóvel certidões

Contrate um corretor de imóveis de confiança em sua cidade para que o mesmo possa levantar para você.

Tenho um imóvel posso usar o FGTS para comprar outro?

Se for na mesma cidade ou limítrofe, não, infelizmente as regras da Caixa Econômica restringem isso.

O que significa baixa de hipoteca de imóvel?

Significa que foi averbado a certidão de quitação de débitos na escritura do imóvel e registrado.

Venda direta de imovel oferecido por corretor.

Sim, principalmente se houver documentos provando a veracidade no que diz a imobiliária, poderá ter que pagar sim a comissão a ela.

Quem paga taxa de fundo de reserva?

O fundo de reserva como taxas de obras, melhorias e reformas, pertence ao locador, porém, o locatário deve pagar e apresentar ao locador o boleto e recibo de pagamento, para que, seja abonado no aluguel com o desconto.

Preciso declarar imóvel financiado no imposto de renda?

Sim, pois, é um bem passivo adquirido com capital a longo prazo, assim, todos os anos deverá declarar o valor pago, afim de que, lá no final, não sejas cobrado como se tivesse comprado a vista.

Banco pode tomar imóvel financiado?

Se você não estiver pagando as parcelas, sim.

Meu primeiro imóvel tenho desconto na escritura?

Sim, ITBI também deverá ter descontos.

Dúvida sobre a metragem fo apto.

Se 53m² for a medida da área útil, quer dizer que está incluso nesta medida, parte do hall de acesso no andar do apartamento e também a medida da vaga a que se possui, no caso, precisa ver, pois, se isso for de área construída, deve-se pegar de meio tijolo/parede do apartamento vizinho até meia parede de outro apartamento e caso de parede externa, pega-se a parede toda e mais parte do hall de acesso ao qual pertence ao apartamento.

É o corretor quem colhe as assinaturas e reconhece firma?

Não, normalmente serão reconhecidas firmas nas assinaturas dos locatários e fiadores, pois, são quem deve confirmar ser quem dizem ser e dar fé as assinaturas para evitar futuramente o "Não assinei nada" ou "Meu cônjuge me deu para assinar com outras cosias e eu não sabia o que era!" pode ser que a imobiliária até solicite assinatura de reconhecimento de firma por autenticidade.

Matrícula do imóvel tem no IPTU?

No geral sim, pois, costuma descrever todos os dados do imóvel e proprietários.

Avaliação de imóvel pela imobiliária é grátis?

Pode acontecer, se der para eles o direito de trabalhar o anuncio do imóvel e realizar a intermediação.

Primeira escritura de imóvel grátis?

Mito, exceto que o vendedor ou construtora dê para você, o que se consegue em primeira escritura é desconto.

Posso alugar imóvel comprado com FGTS?

O imóvel é seu, exceto que haja alguma clausula no contrato de compra te proibindo.

Financiamento com entrada baixa

Qualquer financiamento bancário no mínimo 20% será sua entrada, exceto que proprietário ou construtora dê desconto a você, já que a entrada pertence a eles.

Compensa mais alugar ou comprar imóvel?

Os dois, você pode comprar um imóvel financiado e alugar ele, para que o locatário pague as parcelas de seu financiamento enquanto, você pode morar em outro imóvel alugado.

Diferença preço por andar

Qual a diferença no acabamento? diferença de andar não interfere muito, exceto que a vista seja muito diferente.

Análise Jurídica - Protesto PJ (matrícula limpa e PF)

Ele responde civilmente pela empresa mesmo com 1% da sociedade, então, é o risco que eu não correria, já que a PJ não se diferencia da PF.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso