Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.985 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.501 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Atraso na entrega da obra, oque posso fazer?

Esperar, o construtor terá até 6 meses para a Caixa Econômica possa troca-lo por outro construtor em caso de não entregar, porém, precisa ver se o atraso está porque te falaram que seria tal tempo ou por constar em contrato o tempo.

Quem tem apartamento financiado pode ser fiador?

Não, exceto que a imobiliária faça exceção, já que, cada uma tem possui suas próprias regras.

Posso financiar dois imóveis pela caixa?

Ao mesmo tempo não, se possuir um quitado, poderá financiar o outro.

Pode parcelar a escritura de um imóvel?

Não, normalmente Cartório e Prefeitura são pagamentos a vista.

Assinatura de contrato de imovel

Não, deverá pagar a multa relativa, pois, acredito que a data de 06/01 foi uma data que você colocou para passar a valer, pois, queria segurar o imóvel, você impediu a proprietária de alugar para outra pessoa gerando prejuízos uma vez que ela tinha ciência que a partir de 06/01 você honraria o contrato e sua palavra, isso de assinar um contrato em uma data retroativa a que se dará posse, chama-se contrato pro rata, onde você firma um acordo hoje para passar a valer daqui x tempo.

Inquilino paga reforma do prédio?

Não, mas, como vem no boleto do condomínio, você precisará pagar, para ser reembolsado apresentando o boleto e recibo para o proprietário ou imobiliária, assim, como a taxa do fundo de reserva.

Quantas vias deve ter um contrato de locação?

Normalmente 3 vias, uma via do inquilino, uma via do proprietário e uma via do administrador, via está que é reconhecido firma.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel?

Depende de cada situação, se possui entrada ou não, se possui FGTS, quanto possui, se possui dependente, se possui recursos próprios, que faixa atende o empreendimento e por ai vai, recomendo procurar um corretor de imóveis ou imobiliária em sua cidade para que possam estudar o seu caso e realizar uma simulação.

Terreno lotiamento. Legalizado

Solicitando o RI do loteamento e indo na prefeitura consultar.

Onde fazer a escritura do imóvel?

No Cartório de Notas.

Vale a pena mobiliar apartamento para alugar?

Se você possuir condições, vale sim, pois, chega valorizar quase 100% o valor do imóvel mobilado, por causa da oferta e procura.

Alugar imóvel para estudantes é problema?

Difícil a resposta, pois, não dá para generalizar, mas, quem será o responsável? Pois, parte da juventude não tem limites e respeito as regras, a quem recorrerá?

Como pegar um imóvel de um inquilino inadimplente?

Entrando com ação de despejo na justiça, caso ele não aceite sair por bem.

Imobiliária pode cobrar multa de aluguel?

Sim, se estiver atrasado, ela cobrará a multa por atraso e caso quebre o contrato, também será cobrado multa.

Como usar FGTS para quitar imóvel?

Indo até a agencia do Banco onde você fez o seu financiamento.

É vantagem comprar imóvel financiado?

Sim, qualquer tipo que possas investir em imóveis é vantagem, a depender do imóvel, você compra financiado e aluga pelo valor da parcela, o locatário pagará seu financiamento para você.

Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?

Pode sim, não existe impeditivos para este programa da habitação.

Quando vendo um imóvel tenho que pagar imposto?

Na verdade você deverá declarar a venda e terá que pagar lucro imobiliário sobre a diferença do lucro, caso, não seja seu único bem de família, outra possibilidade é declarar a venda e comprar outro imóvel com parte do valor para que não haja a necessidade de pagamento do lucro imobiliário.

Qual é a natureza jurídica do contrato de locação?

A Natureza é negocio jurídico contratual, bilateral, impessoal, oneroso, podendo ser de relação duradoura e de trato sucessivo.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso