Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 110 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.

Como exigir redução da taxa de condomínio?

O CRI tem legalmente o prazo de 30 dias para averbar o imovel em nome do novo comprado, que por sua vez devera arcar NAO SOMENTE com as custas de ITBI, mas tambem com as custas do cartorio. Durante o processo de averbacao, o cartorio tera 15 dias para informar quaisquer prenotacoes, sem custas para o novo proprietario. Apos resolvidas as prenotacoes (se houver), o cartorio reinicia o processo de averbacao e registro (com + 30 dias) em nome do novo proprietario, que por sua vez (passados os 30 dias) devera se encaminhar ao cartorio para retirar sua via da Matricula JA DEVIDAMENTE REGISTRADO EM SEU NOME, ou seja, se ao retirar sua via o imovel nao estiver no seu nome, provavelmente houve prenotacao e vc nao se atentou, ou talvez nao tenha pago as custas do cartorio e o processo ficou parado.

Cdhu pode ser vendido?

Somente sob algumas condicoes.

Qual o melhor jeito de encontrar uma casa para alugar?

Pesquisar nos portais de imoveis, imobiliarias ou buscar por endereco nas ruas.

Em que momento posso reajustar o valor do meu aluguel?

Nos conformes previstos no contrato onde deve estar previsto o indice de reajuste e atualizacao de valor.

Como fazer a promessa de compra e venda de imóvel?

Preencher e assinar formulario de proposta, emitir sinal de negocio conforme combinado, assinar contrato de compra e venda nos conformes da negociacao e aguardar ate a assinatura da escritura.

Como faço para obter escritura de imóvel?

Basta dar entrada no cartorio de notas ou tabelionato de qualquer cidade do pais.

É mais seguro comprar imóvel à vista?

O formato de pagamento nao importa, o que importa e a situacao fiscal do vendedor e do imovel, o restante e so negociacao.

O que é necessário para alugar um imóvel?

Estar com situacao fiscal em dia, providenciar toda a documentacao exigida, apresentar algum tipo de garantia: fiador, seguro-fianca, apolices, etc., e se estiver tudo certo assina-se o contrato de locacao.

Como posso comprar um imóvel usado à vista?

Basta negociar o valor , analisar documentacao do imovel e dos proprietarios juntamente com sua situacao fiscal e dar entrada no cartorio de notas ou tabelionato.

Como fazer para calcular multa de atraso de aluguel?

Observar o que foi combinado atraves do contrato de locacao.

Dono de imóvel pode omitir informações para vender?

O ideal e entrar com uma acao judicial atraves de advogado por perdas e danos, invocando o artigo 171 do codigo penal.

Quem tem direito a ganhar o benefício do CDHU?

Familias com renda de 1 a 10 salarios minimos que nao possuem nenhum imovel proprio e nem financiamento de imovel residencial.

Qual a porcentagem do itbi em Curitiba?

2,7% do valor venal do imovel.

Quais são as regras para cobrar o aluguel?

Todo imovel e recomendado que haja um contrato, onde deve constar a clausula de inicio e fim, onde apos 1 ano ficam as partes desobrigadas de pagar multa de distrato... No seu caso, o ideal mesmo e agir como se houvesse essa clausula, e vc simplesmente deixa ela ficar + 1 mes desde que ela pague adiantado como sempre fez.

Como saber se tenho um imóvel em meu nome?

Fazer uma busca em todos os CRI da cidade que vc ja residiu, ou ja tenha feito alguma negociacao imobiliaria de venda de imovel em seu nome.

Como faço para obter registro de imóvel?

Apos efetuar a escrituracao do imovel, vc devera encaminhar para o Cartorio de Registro de imovel responsavel pela regiao onde se situar o imovel.

Como faço para calcular o reajuste do aluguel?

De acordo com o que consta no contrato, mas via de regra utiliza-se os indices do IGPM ou IPCA.

O Percentual de 50% é válido como renovação do contrato?

Se constar no contrato de administracao entre o Proprietario e a imobiliaria, o corretor tera direito, mas se nao constar, o proprio contrato de locacao continua por tempo indeterminado, e isso nao requer intervencao imobiliaria, apenas contratual, o que significa que nao seria justo a imobiliaria receber 2 vezes os 50%, uma vez que ja recebeu quando locou.

Como eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

TEr no minimo 3 anos de recolhimento do fundo, e nao ter utilizado para aquisicao de imovel, e estar devidamente registrado.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda