Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 110 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.
Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?
Basta acessar o site de leilões da caixa, ali constam todos os imóveis disponíveis para revenda.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Se você deixar de pagar as prestaçoes, o imóvel sera retomado pelo banco, e vai a leilao. Mas via de regra geral NAO E POSSIVEL DEVOLVER SIMPLESMENTE. O que vc pode fazer e vender para outra pessoa, mesmo que esta pessoa pague atraves de financiamento também.
como faço para me tornar um sindico ?
Para se canditadar a sindico, primeiro deve esperar acabar a gestão do atual sindico, e depois verificar o estatuto do condomínio em busca de informações sobre o tema.
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
Tudo o que for feito no imóvel para melhoria da sua moradia, deverá ser pago pelo inquilino, e não pelo proprietário, uma vez que quando você alugou o imóvel, provavelmente você se deu conta de que o disjuntor era antigo, e alugou assim mesmo, ou seja, depois de entrar no imóvel as melhorias feitas são para o seu próprio proveito, se você quiser melhorar você pode, desde que arque com as custas, e depois que acabar o contrato, você pode retirar as melhorias que fez se quiser.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
VAle o que consta no contrato, se o inicio do contrato esta para o dia 10, devera ser cobrado a partir desta data, independente da boa vontade do proprietario ou da imobiliaria em disponibilizar antes, mas se a imobiliaria alterou a data para o dia 5, ela podera cobrar esse dias a mais.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Via de regra os bancos liberam o dinheiro para o vendedor uns 3 dias uteis apos a apresentaçao e comprovaçao do registro do imóvel no banco.
Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?
Atraves da valorizaçao do imóvel mediante a boa administraçao do condomínio, ou seja, os investimentos feitos com o dinheiro arrecadado e reinvestidos no prédio, fazendo com que o imóvel valorize, seja nas áreas comuns ou manutençao e melhorias.
Posso alugar minha casa para creche?
Pode sim, desde que a lei de zoneamento da cidade permita que se instale creches no local.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
O valor vai de imobiliaria para imobiliaria, mas e legal sim ser cobrado, uma vez que não se trata apenas de um adendo, pois havera uma nova verificaçao do contrato, onde sera analisado se o seu socio podera responder sozinho pelo valor da locaçao, atraves de analise de credito, analise pessoal e documental da empresa.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Nesse caso vc devera entrar com um processo no pequenas causas atraves do Decreto Lei 2848 - Artigo 171 que fala sobre: "Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
A matemática diz que vc tem até o dia 06 de setembro.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Somente os danos causado pelo inquilino podem ser cobrados, e se consta no laudo de vistoria de entrada os pontos com reparo, e so apresentar para a imobiliaria.
Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?
Sim, se você já passou pela vistoria do imóvel, pela avaliação cadastral, e agora já está no momento de assinar o contrato, significa que não tem como voltar mais atrás. O banco já aprovou o seu crédito, e já provou o imóvel que vai ser alienado.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
O registro de qualquer imóvel, todas as vezes que for negociado ou vendido, e for passar para o nome de outra pessoa, ou averbar alguma situaçao, ele será registrado sempre no mesmo Cartório de Registro.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
A partir da 3ª parcela em atraso, o banco já tem o direito de entrar com direito de posse por quebra de contrato, pois se vc LER o contrato vai observar que essa informação já consta no mesmo. O ideal EM TODAS AS SITUAÇÕES, antes de assinar qualquer documento, é ler antes de assinar.
qual significado de leilão ?
Leilão, é uma modalidade de venda, geralmente pública, onde quem faz a melhor oferta compra (ou melhor arremata) um bem ou uma mercadoria que seja de seu interesse, esse bem pode ser imóvel, ou veículo, ou equipamento industrial, um computador enfim o que estiver sendo ofertado e que lhe interesse.
quero ver meu score
Você pode acessar o seu SPC score no portal do Consumidor, ou através do aplicativo SPC consumidor, a consulta ao SPC score é grátis, e você pode acessar quantas vezes você quiser.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Importante lembrar que o ITBI só é pago uma vez por cada imóvel, ou seja, sua mãe não pagou nenhuma vez ainda o ITBI porque senão já estaria registrado esse imóvel. Porque você só paga quando vai registrar, e se você tiver algum comprovante de que pagou esse TBI há muitos anos atrás é só você apresentar ao cartório o comprovante de pagamento juntamente com a guia.
Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?
O ideal é você fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, ou qualquer outro banco privado, mas desde já, adianto que você deverá é dar uma entrada bastante grande pois o valor que vai ser liberado vai ser aquele que se encaixar no salário de vocês ou seja um valor até no máximo uns 150 mil reais, o restante vc terá que negociar com o proprietário como poderá pagar.
O que é habite-se de construção?
Documento emitido pela prefeitura do municipio em que se encontra a construção, atestando que o imóvel foi concluído com sucesso e dentro dos conformesdo projeto aprovado.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda