Imobiliaria Del'art Ltda

1.100 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 110 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.103 respostas em nosso fórum.
O que é turbação e esbulho possessório?
Um esbulho, se caracteriza pela ofensa ao direito de posse total de um bem, isto é, ele só ocorre em casos em que o outro toma posse de alguém sobre um bem. Já a turbação, se caracteriza por ofender o direito de posse de forma parcial, sobre a ameaça ela antecede, muitas vezes o ato do esbulho.
Como eu posso fazer para calcular o valor do imóvel para venda?
O ideal e sempre contratar um profissional imobiliario competente, que possui experiência e meios para chegar a conclusao de uma avaliaçao, pois uma avaliaçao feita de forma aleatoria pode causar prejuizos e perda de tempo, ficando as vezes anos sem conseguir vender o imóvel, ou vendendo rápido por um valor abaixo do valor de mercado.
Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?
O gasto não e tao grande, uma vez que a maioria das certidoes consegue-se gratuitamente atraves da INternet, pois as unicas certidoes exigidas para lavratura da escritura sao as certidoes do cartorio Distribuidor (feitos civeis e fiscais) e certidao trabalhista. Lembrando sempre que as certidoes referem-se aos vendedores e compradores. Atualmente (levando-se em conta que seja certidao de 4 pessoas) o valor não ultrapassa os 200 reais.
O que é sacada gourmet?
Espaço localizado geralmente na frente do apartamento, contendo uma área generosa, onde existe churrasqueira, balcao e espaço para mesa e cadeiras.
Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?
Chama DISTRATO, essa rescisao. PorÉm, esse distrato vem acompanhado de multas responsabilidades por parte do distratante.
Compra de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?
Sim, precisa, mesmo nos casos que envolva herança e o casamento é pelo regime de Comunhão Parcial de Bens. Neste caso o conjuge assina com anuente.
Como posso lavrar segunda via de escritura de sala comercial?
Não é necessário lavrar uma escritura JÁ LAVRADA. O que pode ser feito é solicitar junto ao tabelionato uma segunda via.
Aposentado pode financiar com Minha Casa Minha Vida?
Sim, desde que tenha idade para isso, pois a caixa impoe uma idade maxima de 75 anos.
FGTS pode ser usado para amortizar financiamento?
Pode ser usado sim, desde que já tenha se passado 24 meses desde a última utilização do fundo.
Quem faz escritura de imóvel?
Tabelionatos de notas.
Aluguel de casa direto com o dono?
Todo e qualquer negócio envolvendo imóveis, é imprescindível que haja um contrato determinando cada detalhe do que foi combinado, pois numa situação onde pese a opinião de cada um dos lados, o contrato será determinante para pesar para um dos lados apenas.
Qual é tabelionato competente para lavrar o pacto de união estável?
Um contrato de união estável pode ser feito em qualquer Tabelionato de Notas.
Posso protestar um contrato de locação?
Todo contrato, seja ele de locação ou de venda, deve ser analisado ANTES de ser assinado podendo até se utilizar do serviços de advogados antes da assinatura, portanto, após a assinatura, não há o que se protestar, uma vez que já houve tempo antes da assinatura para isso.
O que fazer para cancelar um contrato?
Uma vez assinado, todo contrato e passivel de DISTRATO, desde que se respeitem as clausulas descritas no Contrato, incluindo o pagamento de multa.
Como faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Em Curitiba, pode-se acessar o Mapa Cadastral de Cidade pela internet, digitar o endereço e pelo endereço acessar a guia amarela, onde consta o número da indicação fiscal exigido para consultar o IPTU do imóvel, mas ainda assim será necessário saber também o número do CPF do titular do imóvel.
Como fazer para lavrar segunda via de escritura de sala comercial?
Não há a necessidade de lavrar uma escritura 02 vezes sem que haja uma transferência de proprietários. Uma vez que a escritura já tenha sido lavrada, basta apenas solicitar uma 2a. Via da escritura no Tabelionato onde foi lavrada.
O que é preciso para tirar o CRECI?
Fazer o curso de TTI (Técnico em Transações IMobiliárias), e após conclusão efetuar o cadastro no CRECI da cidade que pretende atuar. Esse cadastro terá um custo. E nos anos subsequentes deverá ser pago uma anualidade para se mante atuante.
Imóvel em processo de usucapião pode ser vendido?
Pode sim, desde que o comprador tenha consciência dos termos de responsabilidade e riscos que acompanham o processo de usucapião.
Posso vender o imóvel só pelo terreno?
Todo tipo de negociaçao e valida desde que haja transparencia e aceitaçao das partes, no seu caso, basta que a referida dívida seja quitada junto a prefeitura antes da lavratura da escritura, e para isso, vc pode, previamente combinado, em utilizar parte do valor da negociaçao para quitar o IPTU, depois desconta do valor negociado.
Consigo alugar imóvel com nome sujo?
Cada imobiliária possui seus critérios, mas via de regra, vc pode pagar caução através do adiantamento de 03 meses do aluguel, ou pagar um seguro fiança, mas ainda assim terá que passar por uma analise cadastral.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda