Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Eu tenho que pagar pela troca?
Então como é um reparo né o uso natural né do da caixa de descarga né não seria nada demais você arcar com esse custo entendeu se você já usa bastante tempo né A não ser que você fosse no primeiro dia de usar no caso o vaso sanitário e você né disse que tivesse problema aí seria no caso do proprietário Mas você já morando residindo no imóvel e ter esse tipo de problema no caso você mesmo pode arcar com esse custo.
Posso ser atuada no creci por vender apto da CDHU sem ter o creci?
Sim Pois só pessoas credenciadas junto ao CRECI podem vender imóveis.
O que eu faço mediante a essa situação?
É você procura não cresce mais próximo mais próximo e atua a imobiliária né que está no caso não emitindo o cancelamento né do contato para deixar de vender o seu imóvel.
Como obter o cliente ideal?
Então o cliente ideal na verdade né é uma busca insuficiente por todos os corredores ou pessoas que querem vender o imóvel né então não tem assim um cliente ideal né vai ter o ideal é o cliente que vai enxergar o seu imóvel o seu espaço né E vai chegar aquilo que ele pretende é que vai atender as necessidades dele.
Como faço para vender e encontrar alguém que me possa ajudar?
Meu amigo se você não falar o endereço direito né Onde você tá vendendo esse imóvel né localização vai ficar difícil mesmo você encontrar alguém que possa te ajudar mesmo porque com essas informações aí nem Alienígena encontra.
Como financiar um imóvel?
Passa o financiar imóvel é só você enviar a listagem de documentos que são RG CPF comprovante de residência certidão de casamento comprovante de renda carteira de trabalho contracheque E no caso se for autônomo movimentação bancária dos últimos seis meses declaração de imposto de renda mais receba e fazer uma análise de crédito junto à instituição financeira desejada.
Existe desconto no ITBI para a compra do primeiro imóvel?
Sim em algumas regiões do Brasil né na compra do primeiro imóvel a pessoa tem 50 de desconto no ITBI né normalmente o preço é a porcentagem do TBI É 3 sobre o valor do imóvel então a pessoa paga só a metade no caso 1 e um email né ou seja 50 na compra do primeiro imóvel.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Isso daí você pode descobrir o intermédio de pesquisa nos cartório né Mas vai ter que saber né se o imóvel tem registro Porque se o homem não tiver registro é mais difícil você descobrir quem é o proprietário do imóvel.
Posso vender normalmente?
É Então essa pergunta tá meio completa né porque ali não diz que deve ser Comunhão parcial de benção e é caminhão comunhão pá é total de bens né que aí são dois tipos de diferente né aí na pergunta não descreve se é comunhão parcial de bens ou se ela é total para poder ver se o seu bem foi comprado antes do casamento ou depois do casamento para poder dar uma resposta mais precisa.
Preciso financiar uma casa de 480000. Como resolver?
Então tem que fazer uma análise de crédito né para ver se a sua renda comporta uma financiamento de mercado no valor de 480000 embora você tenha 180000 ainda vai restar 300 mil né para você financiar Então tem que ver se a sua renda comporta esse financiamento de 300 mil para que a sua entrada seja no valor de r 180000.
Posso transferir para o nome de minha neta sem ele ter direito?
Depende Se você for casada na comunhão parcial de bens o seu companheiro mesmo não tendo o nome dele no imóvel terá parte no bem adquirido por você mesmo que tenha adquirido sozinha.
Como consigo tirar creci grátis de corretor imobiliário?
Então não tem possibilidade de tirar o Creci de maneira gratuita para ser corretor imobiliário você tem que pagar as taxas né primeiramente né para fazer o Creci de estagiário E logo depois fazer o curso de tpi para poder tirar o seu CRECI definitivo.
Quanto custa a documentação de um imóvel?
Na compra de um imóvel têm os seguintes custos ITBI 3 sobre o valor do imóvel Escritura 1 sobre o valor do imóvel e RGI 1 sobre o valor do imóvel Fora as custas bancárias ônus reais e outras certidões pertinentes ao imóvel.
Como saber se o meu creci está liberado para trabalhar?
Consulta o site do CRECI do seu Estado.
Minha casa minha vida, quanto tempo leva para ser aprovado?
Não existe um prazo específico pois isso é o antigo faixa 1 que é a modalidade sorteio do programa minha casa minha vida O governo federal irá avaliar se você preenche os requisitos para o programa.
Existe algum mês específico que a caixa costuma dar descontos maiores?
Não tenho informação sobre esta informação normativo da caixa ou alguma regulamentação sobre essa questão.
Financiamento Minha Casa Minha Vida, posso fazer duas vezes?
Não O programa atende exclusivamente para quem vai adquirir o primeiro imóvel e o programa é de uso exclusivo da Caixa Econômica não podendo ser realizado por outros bancos como por exemplo Itaú.
Aluguei uma casa em meu nome para outra pessoa, como fazer para não ser penalizado e sim a pessoa em que vai morar?
Por intermédio de uma procuração outorgada delineando a responsabilidade para esta outra pessoa ser penalizada em caso de descumprimento.
Como saber o valor que devo pagar no aluguel?
Então, você realizará o pagamento somente no mês posterior a entrega das chaves. Mas, têm que analisar quais foram as condições alocadas entre o corretor (proprietário) e inquilino para ver se teve caução, depósito e outras circunstâncias. Leia o contrato.
Como financiar casa sem entrada?
Existe uma possibilidade remota quando o valor de avaliação do imóvel é maior que o preço de venda Por exemplo Valor de Avaliação 250 mil e o Preço de Venda 200 mil e a instituição financeira aprovar o seu crédito em 200 mil ou seja o mesmo valor do preço final do imóvel e você estará isento do valor de entrada tendo normalmente que pagar o sinal mínimo exigido pelo proprietário ou construtora.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa