Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Como usar o fgts para amortizar o saldo devedor?

É se você fez um financiamento né pela Caixa Econômica É só baixar o aplicativo né lá você vai jogar os dados né do imóvel soldados tudo direitinho e pelo aplicativo né você vai utilizar dois modelos né ou tipo de amortização a prazo ou a prestação né você vai ver qual dos dois se enquadra melhor dentro do seu orçamento minha própria simulação lá e vai aderir a um ou a outra né pelo próprio aplicativo da Caixa Econômica.

Onde faço para dar entrada no usucapião?

É você pode estar dando entrada na usucapião né pela Defensoria Pública tá que os áudios no caso também vão ser remetidos para o Ministério Público Pagano entrada tá ou por meio do advogado.

Como transferir a conta de energia para meu nome?

É só procurar a empresa né da sua região que faz responsável pela permissão de energia elétrica nem a comparecer na agência com o seu documento né a identidade CPF né e a conta de luz do imóvel no caso que você pretende fazer a transferência.

O corretor tem como solicitar ou pode solicitar uma fiscalização do creci?

É através dos canais do creas você pode fazer uma denúncia né mas tem que ver que tipo de denúncia você pretende se for o mera a questão de concorrência né não é um no caso uma ilegalidade né tem que saber se a sua a outras Imobiliários o caso está com pressa em dia eu acho possui ou cresce jurídico ou se tem corretor de estar trabalhando sem cresce né ficou essas uma dessas duas hipóteses Pelo menos você pode fazer uma denunciação da sua região.

Posso fazer o distrato?

Sim você pode realizar o distrato né juntar a construtora através dos seus canais dizendo que você pretende né fazer distrato né você faz sabe que você né irá né perder alguns valores né de repente algumas percentuais normalmente entre 25 a 50 é que você já foi pago até uma momento que você for fazer obstáculo vou fazer o destrato.

Qual o valor para fazer o registro de imóvel?

Então o registro de imóvel é calculado sobre o valor venal de 9 né uma porcentagem de 1 sobre o valor do módulo se você comprou o imóvel de r 300000 né a porcentagem no caso de 1 do registro é r 3000 o custo do RGI.

Podem aumentar o valor da minha entrada mensalmente?

Então quando você faz o parcelamento da entrada né não é que ela tem algum aumento mas ela é corrigida mensalmente né pela FGV né a Fundação Getúlio Vargas que ocorre a correção da ncc que é o índice Nacional da construção civil entendeu então todo mês né a sua parcela ela é corrigida pelo esquina indicador.

Como fazer para financiar uma casa?

Então você financiar a casa você tem que precisar dar documentação E aí CPF que eu vou te de residência comprovante de renda certidão de nascimento né é o contracheque você trabalha de carteira assinada caso se você for autônomo os últimos seis meses de extrato bancário.

Qual significado de outorgante.

Outorgante nada mais é do que alguém né que outorga né dá direito ao poder a outra pessoa ou alguém ou seja ela concede outras férias né arrumar o folga para uma outra pessoa alguém.

estou sofrendo uma ordem de despejo, eu posso recorrer?

Sim você pode procurar a Defensoria Pública né buscar lá uma direção né jurídica para o seu caso né A hora que você tá sofrendo uma ordem de despesa aí do imóvel tem duas crianças é para poder retardar esse desfeita até que você né ganha tempo com isso para a procura de um novo nome para morar.

Posso apresentar o seguro desemprego como fonte de renda?

Não seguro desemprego Não é fonte de renda seguro desemprego no caso é um tipo de um benefício do governo né para auxiliar as pessoas naquele momento né aqueles mais preciso né que é logo após a saída de emprego né de maneira que a pessoa possa durante os dois três quatro cinco meses né o tempo que foi me dado de seguro desemprego a arrumar outro emprego sem que a pessoa passou por danos né pela falta de uma renda.

será que consigo financiar o minha casa minha vida?

É para saber se você consegue financiar pelo programa Minha Casa Minha Vida né um dos critérios é saber que você não possui nenhum tipo de restrição no SPC e no Serasa né mas ultimamente tem caído muitos clientes no scr que é no caso o Bacen que é o banco central para saber se ficou alguma dívida em prejuízo para o fedor.

Ele precisa também assinar ou sou a minha assinatura basta?

Se você fez efetuou a compra sozinha só com a Sua documentação só para sua renda não tem a necessidade também nem vai ter né a possibilidade de incluir o nome do seu esposo né ou do seu compadre caso ele se vê a seu companheiro né pois se você fosse casado em cartório automaticamente eles estaria incluso ou vinculado ao contato.

Posso passar só para o nome dele?

Não até porque né como vocês assim estão divorciados né existe outros fatores né para esse entendimento entendeu Por exemplo com relação a sucessão entendeu então você não pode simplesmente por gostar de próprio né retirar assinatura do documento para deixar o nome dele né A não ser que ele que a sua parte né ele pague o valor aos devido no caso referente a parte né Aí dessa forma sim mas você só pelo simples fato de tirar seu nome não pode.

Aparelho queimado por problema na rede do imóvel, quem deve pagar?

É primeiramente né você vai ter que entrar numa ação judicial né para saber de quem é a responsabilidade né do problema elétrico né se é proveniente do imóvel ou se é proveniente né da instalação elétrica né do da empresa no local onde você mora entendeu para você tem que ter um elemento probatório né para saber se é o proprietário né alguma instalação elétrica que elas são muito novos que ele fez indevidamente ou se é da rede de luz da sua região.

posso utilizar o FGTS pra quitar o financiamento?

Então você pode usar o FGTS para quitar o financiamento diz que ele esteja sem atendimento para uso por exemplo se você tem mais de dois anos sem usar o FGTS ou no Face uso dele de saque aniversário aí você pode usar o FGTS para que passe as últimas três parcelas.

Qual a importância de regra de três.

Então a regra de três no sorteio não é nada mais do que o último né que quando faz o sorteio a gente os corretores né ele vai pegar o midi né que entrar pelos contatos pelas mídias da imobiliária ou consultora ela é uma ordem invertida né quem ficou em primeiro pega o primeiro espontâneo e o último pega o primeiro link no caso do sistema né ou das mídias sociais da imobiliária Construtora.

O que pode acontecer se não tem meus dados e nem minha assinatura?

Procura uma delegacia mais próxima da sua região e registra um boletim de ocorrência contra quem está proferindo ameaça contra você.

Posso vender apto quitado?

Aprender você pode vender entendeu mas não aceita financiamento bancário e somente por um contrato de compra e venda assinado em cartório e somente pagamento à vista.

Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?

É o mais aceitável para essa situação no caso é você fazer um acordo manifestou né do sobre os problemas que está acontecendo no imóvel né e ele não tá tomando partida né de resolver e que você deseja tá né saindo mal devido a esses problemas né ele acaba fazendo programa até para o seu filho no caso né E aí você não vai precisar né ter que pagar esse valor da multa.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa