Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Como financiar usando imóvel em meu nome?
Bastar estar munido das documentações necessárias e não possuir restrição no CPF.
De que maneira posso vender imóvel com hipoteca?
Pelo direito de sequela, a hipoteca acompanha o imóvel, esteja o imóvel sob o domínio de quem quer que seja.
Imóvel de herança entra na partilha?
Todos os bens, inclusive aqueles adquiridos por cada um em data anterior ao casamento, e mesmo advindos por herança, passam a pertencer aos dois e no momento da separação, serão igualmente partilhados.
O que precisa para financiar um terreno pela caixa?
Precisa saber se o terreno em voga possui toda a documentação correta como a escritura, averbação e registro do terreno para que o terreno possa ter condições legais de financiamento junto a Caixa Econômica.
É possível transferir financiamento de um imóvel para outro?
Sim! A portabilidade de um financiamento imobiliário é a transferência de um banco para o outro.
Qual o valor da carta de sentença?
O valor em média depende de cada Estado, mas varia em R$ 35, 00.
Que maneira posso fazer um contrato simples de aluguel?
É simples! Por meio da plataforma imóvel Guide possui modelos de contratos simples para locação de imóvel.
Como calcular taxa de juros de um financiamento?
Para calcular as parcelas fixas, a fórmula é o seguinte: parcela = valor do financiamento x taxa de juros x (1 para prazo + 1 para juros).
Pode-se financiar dois imóveis?
Sim! Desde que a sua renda comporte dois financiamentos e o limite de 30% da sua renda bruta.
Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?
Basta você procurar um corretor de imóveis habilitado com o CRECI e fazer uma simulação pela Caixa Econômica.
Quanto tempo demora para fazer um financiamento Banco Itaú?
O prazo de financiamento normalmente costuma ser de 30 anos (360 meses) ou 35 anos (420 meses) dependendo da idade da pessoa.
Como fazer para financiar apartamento com nome inadimplente?
Pode financiar por tabela direta com a construtora ou financiamento por obra de administração.
Como calcular o valor venal de um imóvel?
Para obter o valor venal do imóvel, o poder municipal se baseia pelo valor de mercado aplicado.
Alienação fiduciária como resolver?
É necessário ter em mãos o comprovante de quitação da dívida e dar baixa na dívida junto a instituição financeira.
Como financiar um imóvel com 18 anos?
Basta ter a documentação necessária e possuir comprovação de renda por contracheque ou movimentação bancária.
Posso alugar apartamento com o nome sujo?
Se não for por nenhuma financeira, pode conseguir sim.
Como saber a área do imóvel IPTU?
Em geral, na certidão de quitação de IPTU ou no próprio boleto de pagamento informa a área total do imóvel.
Qual é o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento?
O ITAÚ consignado é uma das opções mais vantajosas para quem quer contratar ou trocar a dívida por uma mais barata.
Valor venal imóvel como saber?
Você pode consultar o valor venal de um imóvel diretamente na prefeitura do município em que a propriedade está localizada ou pela internet com IPTU e a data de inscrição do imóvel.
Como saber valor do IPTU?
Acessando pelo site da prefeitura de sua cidade você consegue saber o valor exato através da matrícula do seu imóvel.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa