Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
O que saber antes de comprar um imóvel?
Então você comprar um imóvel né informações você tem que procurar saber informações relativa ao empreendimento tá buscando localização financiamento né saber se a tua renda é compatível por tudo que é pertinente para você tá fazendo aquisição do seu imóvel.
Como posso fazer para alugar apartamento por temporada?
Para alugar o apartamento por temporada o tipo de contrato você tem que estabelecer a data de início do que o inquilino vai habitar no seu apartamento e a data final para determinar o último dia de uso e eu qual vai ser o tempo né que ele vai alugar o apartamento por essa temporada.
Qual a importância de boas fotos no anúncio do imóvel?
Boas fotos no anúncio de imóvel serve né para chamar atenção dos possíveis clientes que possa estar entrando como líder né quanto melhor a foto quanto mais chamativa for né os detalhes né mas qualificados serão os links que entrarem para você.
Posso usar meu FGTS para comprar segundo apartamento?
Você pode usar o FGTS para comprar o segundo apartamento desde que seja uma outra região limítrofe da sua região onde você exige ou diz que o primeiro imóvel esteja vendido e que tá quitado não em nome do novo comprador se ele tiver no seu nome ainda e você for comprar o imóvel na mesma região no início que você não consegue usar o FGTS para compra de segunda apartamento.
Depois de quitar financiamento imobiliário o que fazer?
É aposto que tal o financiamento imobiliário você busca a instituição financeira normalmente é feito pela Caixa Econômica né o comprovante de quitação né da compra do imóvel né porque primeiramente ele fica alienado né o apartamento em caso de débito é o banco pode retomar o os novos em caso de não pagamento do financiamento você vai pedir o comprovante de quitação do financiamento E aí você no caso passa a responder como verdadeiro proprietário do imóvel.
Como cobrar pelo aluguel atrasado?
É você pode estar cobrando lá no 28 dias sem muita ferramenta do WhatsApné ou então por meio de cartas essas fita lá dizendo Qual é o mês que ele tá o aluguel atrasado o valor a respectiva informações de multa.
Como eu faço para comprar imóvel usando FGTS?
Para você fazer aquisição né do imóvel usando o FGTS né você vai enviar o status né detalhado da movimentação do FGTS e você não pode ter usado ou comprado algum imóvel usando o FGTS ou também não pode ter feito nenhum tipo de saque aniversário entendeu senão você não consegue utilizar o FGTS na entrada do imóvel.
Como eu faço para funciona o caução para aluguel de apartamento?
Ah tá o som do aluguel nada mais é como se fosse uma um depósito né de segurança né na o proprietário pede né de um ou dois meses entendeu como garantia né de atraso né ou até mesmo para a pessoa entrar no imóvel como se fosse uma garantidor uma garantia.
Como faço para calcular valor do imóvel para venda?
Então normalmente para você fazer hoje tem diversos tipos de aplicativos em diversas plataformas né que ajuda a calcular o valor do imóvel para venda na região né Mas você também pode fazer de maneira manual consultando né o preço médio do imóvel é o estado dele é localização né a infraestrutura do imóvel é tudo isso aí são Pontos importantes na hora de você for fazer o cálculo entre o valor do imóvel para venda.
Por que as imobiliárias sempre avaliam o imóvel a venda mais caro?
Não é que as imobiliárias avaliam imóveis de venda mais caro né normalmente né tem eles vão fazer avaliação do imóvel ver o valor penal né do imóvel e acrescentar a porcentagem da comissão entendeu que normalmente varia entre 5 a 6 sobre o valor do imóvel mas não significa que os avaliam o imóvel mais caro é até porque realmente sempre pergunta para o proprietário né para o dono né você já tem uma ideia de valor de imóveis fazer uma compatibilidade entre o valor que ele deseja né e o preço do imóvel no mercado.
Qual valor do habite-se de imóvel na planta?
No imóvel na planta normalmente quem paga tratativa do habitese né junto à prefeitura né para que mostrar né ao órgão que o entendimento né atender todas as respectivas características né e segmentação da região né da prefeitura para que possa ser habitado por pessoas então Varia muito né termos que não permite esse daí para um morador né para o comprador no caso deu uma noite que quem paga a questão da própria Construtora.
O que eu posso fazer para comprar apartamento minha apartamento minha vida?
É o primeiro passo é você fazer uma análise de crédito para ver o nome da Caixa Econômica a sua rentabilidade financeira ao seu perfil de crédito e vê quanto ela tinha ideia de crédito e financiamento subsídio e se você se enquadra na engenharia do programa.
Como emitir nota fiscal de comissão?
Normalmente as nota fiscal de comissão são chamadas de rpa que é o registro de pagamento autônomo né que lá vai apostar o valor do da unidade do imóvel que você vendeu é o desconto da adição de nota fiscal né a porcentagem que é devido para você ou a imobiliária.
Quando posso usar meu FGTS?
Você pode usar o FGTS desde que o imóvel anterior esteja em nome de do atual comprador né ou então que o imóvel que você no caso o pênis ao FGTS esteja numa região limite do que diferente.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel usado?
É a proposta do compra de imóvel usado né É simples né você vai ver qual o tipo de proposta né se é uma proposta à vista né em espécie ou se há financiamento a proposta de instalado o imóvel custa r 300 mil você quer fazer uma proposta de 250000 né você vai formalizar essa proposta não gente por email tá que é ver se o proprietário aceita ou nota proposto por financiamento bancário primeiro primeiramente no carro faz análise e crédito né para ver o que que o banco vai te liberar de crédito e dentro do que te liberar você vai a mesma coisa numa bateria sumiu né vamos supor que o banco liberou 240 mil de financiamento ficou 60 mil de entrada né então vamos ver se o link o proprietário no caso aceito também é uma proposta de de ser 60 mil de entrada 50 mil.
Como posso comprar imóvel usado direto com o proprietário?
Desde que o proprietário esteja atendendo diretamente o imóvel né Sem intermediação de Imobiliária ou corretor de imóveis né Lembrando que né o corretor né captou o cliente cliente visitou imóvel né E por vista lá na frente lá vem a saber que o proprietário começou a tratar diretamente com esse cliente né Será devidamente né cobrado né Rui valores no caso os honorários né do corretor ou da imobiliária né aqui que a pessoa esse cliente né ou o Vista a amizade ou então por meio de processo judicial.
Como mudar o nome da conta de luz pela internet cpfl?
Então atualmente é para mudar o nome da conta de luz né eles por exemplo no Rio de Janeiro é de maneira presencial né que o senhor preencheu os formulário lá né requerando a transferência do da conta de luz tá Não tem como ser pela internet.
Qual o juros de financiamento imobiliário da caixa?
Depende da sua renda tá hoje a caixa trabalha com a linha de juros que varia entre 45 a 9 né dependendo do tipo de renda do programa também né Por causa dessa Minha Casa Minha Vida hoje é a taxa mais barata hoje em média 45 e ela vai variando conforme o perfil financeiro da pessoa.
Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?
Não fale logo na planta deve se fazer uma análise de crédito normalmente né hoje em cerca de 90 dos casos com a Caixa Econômica para imóvel na planta não é não tem essa possibilidade de comprar com carta de crédito somente imóvel pronto para morar ou usado.
Como funciona financiamento pré-aprovado?
Então primeira coisa tem que saber o que que seria esse financiamento préaprovado é você fez uma simulação no site da Caixa lá somente com dados ou você fez uma análise de crédito né Com base na Sua documentação né porque se for só uma simulação feita no site da Caixa isso não significa que é um teste préaprovado né apenas uma simulação para saber se o potencial de crédito né uma análise cresce feito com essa documentação já é o correspondentes é que faz aprovação e B normalmente né O que libera de financiamento para você né provavelmente esses 152000 deve ter sido a somador financiamento mais subsídio tá que isso não é de 80 180 20 de entrada no caso seria 36000 né O que corresponde a 144 mil Provavelmente você teve 144 mil de financiamento Mas 8 de subsídio.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa