Gustavo Costa

632 Respostas
Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (10%)
Participante desde: 04/2023
Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.
Registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?
Não tem que ser no cartório né do onde tá registrado o imóvel ou a zona dele ali o bairro tá não pode ser feito em qualquer cartório não.
Eu posso ter dois financiamentos imobiliários?
Sim desde que a sua renda comporte os dois financiamento não possuiriam o suficiente para suportar dois financiamento imobiliário não tem nenhum tipo de impedimento não.
Qual maneira de financiar imóvel pelo MCMV?
Então para financiar pelo Minha Casa Minha Vida basta enviar as seguintes documentação identidade CPF certidão de nascimento comprovante de renda que pode ser contracheque no caso se for CLT mas carteira de trabalho e se for autônomo movimentação bancária dos últimos seis meses e declaração de imposto de renda aí vai também outros fatores como certidão de nascimento do filho para a questão do subsídio.
O que faço para financiar casa com restrição em meu nome?
É para você financiar a casa com restrição só se for tabela direto com a construtora se você tiver alguma restrição você não consegue fazer o financiamento bancário embora existe algumas construtoras né que estão validando aí financiamento com restrição dependendo da quantia.
Eu posso utilizar o FGTS do cônjuge para amortizar o financiamento imobiliário?
Desde que o conde né tenha feito parte do financiamento se ele não foi parte na hora de fazer o financiamento lá no início ele não vai conseguir utilizar o FGTS para amortizar o financiamento.
Contrato de compra e venda tem validade?
Sim se é um contrato de compromisso né ou Promessa de compra e vendas tem uma validade sim tá você tem até 7 dias úteis para estar desistindo sem ter que haver alguma perca de valor se foi feito o pagamento da área tá bom tem validade sim e é o ideal né até para ambas as partes né juridicamente Né tá validando né uma proposta de compra.
Tem como anular um contrato de compra e venda?
É desde que esteja dentro do prazo né previsto de de cancelamento tá ou então se tem alguma cláusula né que esteja viciada né ela vai ser genética ela não tem a validade né possa auferir um possível uma possível animação de contato.
Consultar score para financiamento grátis
Você pode consultar pelo aplicativo do score Xperia tá é um site gratuito que você consegue consultar não somente o score mas também até algumas dívida se você tiver entendeu alguma coisa de restrição ao nome tá esse é o aplicativo.
Quando um inquilino pode ser despejado?
Então para o Infinito seja despejado antes né você tem que dar entrada né no processo né de despejo né judicialmente para poder estar vendo os processos né até porque você tem que dar o inquisito também a oportunidade de ele também poder né Para quitando né adquirindo com os valores né só somente após a sentença né ou algo acutado de urgência Executar a questão do despejo.
Quanto preciso pagar para tirar a escritura de um imóvel?
Acho que tudo do imóvel é referente ao porcentagem de 1 sobre o valor venal do imóvel.
Como faço para financiar uma casa pela Caixa Econômica?
Para financiar uma casa pela Caixa Econômica primeira coisa a fazer é uma análise de crédito né para ver o que que a taxa vai te liberar de financiamento e o que vai ficar de entrada para você tá aí é análise de crédito é feita através do seu RG CPF comprovante de renda residência certidão de nascimento tá o valor de renda pode ser os três últimos contracheques ou se você faltou uma empresário a movimentação bancária nos últimos seis meses e a declaração de imposto de renda.
Como saber o valor real da dívida?
É você pode ficar consultando pelo aplicativo da instituição financeira ou da Caixa Bradesco Santander Itaú né lá você vai ter todo a formação do parcelamento né do início desde o início até o final até a última parcela e a soma total né do saldo devedor que você ainda tiver.
Como saber se um imóvel está irregular?
É você pode pesquisar pela matrícula do imóvel né ou pelo registro de IPTU tá ou até mesmo entendeu no cartório para ver qual é o seu número de registro pelo RGI.
Valor para escriturar imóvel?
Então o valor para escriturar o imóvel né é referente ao 1 sobre o valor venal do imóvel tá então se o imóvel custa r 300000 logo então a escritura fica em torno de r 3000.
Para ser fiador precisa ter nome limpo?
Normalmente sim algumas construtoras no caso tem exigido que para a pessoa ser fiador né tenha que possuir o nome limpo né não pode ter nenhum tipo de restrição não Serasa SPC ou até mesmo no Bacen.
Preciso vender meu imóvel urgente.
Mas tem que comprar um cliente que está buscando um imóvel dentro do da sua região né E vai ver se o valor que você pretende vender atende o que ele está buscando.
Casas podem ser construídas pelo casa verde e amarela?
É desde que seja pelo programa do governo federal no qual a Caixa Econômica é a subseadora desse tipo de empreendimentos tá mas se a pessoa quer construir uma casa Por meios próprios não pode ser pelo cada vez amarela entendeu ela vai financiar né junto à instituição financeira desejada mas sem ter nenhum tipo de ligação pelo programa.
Quanto custará pra regularizar um imóvel de 50m²?
É você pode estar dando entrada nessa na Defensoria ou por meio do advogado né apelação chamada de usucapião né que é para você tentar regularizar o seu imóvel nesse terreno que vai ter que atender alguns requisitos necessários né para você poder estar dando entrada nessa regularização.
Eu vendi um terreno no valor de 100 mil reais, quanto ganho de porcentagem por lei?
É realmente a porcentagem do corretor é de 5 sobre o valor né venal do imóvel terreno vendido.
Para que serve o Casa Verde e Amarela?
Atualmente voltou a ser a minha casa minha vida é um programa do governo federal que auxilia as pessoas na conta do seu primeiro imóvel né por internet de subsídio e condições bastante facilitadas de financiamento junto à Caixa Econômica né que a taxa de juros é um mais baixa conforme a percentual de renda da pessoa tá e parar de ficar dentro do programa precisa ser a conta do primeiro imóvel e ter renda entre 1300 a 1800 perdão 1300 A r 8000.
Envie uma mensagem para Gustavo Costa