Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (5%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

Como funciona o financiamento feito pela caixa?

No financiamento você precisa dar uma entrada, 20% do valor do imóvel e financiar o restante. O imóvel fica alienado ao banco e você já pode usufruir (morar ou alugar).

O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?

Para alterar uma convenção de condomínio é necessário da aprovação de dois terços dos votos de condôminos numa assembléia.

Como garantir a segurança nas entradas e saídas do prédio ?

Se não for possível contratar segurança (porteiro 24h), pode contratar portaria remota, ou pelo menos camera de segurança.

qual significado de itbi ?

ITBI significa Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, é um tributo de competência municipal e é cobrado sempre que há transferência de propriedade.

Qual sera o problema?

Se você chegou a dar entraga no pedido de financiamento com um imóvel, pagou engenheiro e ele foi lá, precisa fazer novamente, se foi apenas proposta, não vejo motivo, o novo correspondente poderia puxar seus dados e dar continuidade.

Como saber se há propriedades em um CPF?

No site Org. Br você pode selecionar o Estado e em Consulta Prévia você acessar o imóvel inscrito naquele CPF, porém pode ser que a pessoa já vendeu. Essa informação tem um custo de cartório pago antecipadamente no site.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

As regras de estacionamento e vagas vão descritas no Regimento do condomínio.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

A política de uso das áreas comuns são definidas no Regimento do Condomínio.

imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?

Não, somente imóvel com registro no cartório pode ser financiado. Se for casa, ela ainda precisa estar averbada na matrícula.

arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?

Denuncie. O imóvel é seu e você tem direito de colocar placa nele.

A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?

A comissão do corretor ou imobiliária deve ser calculada sobre o valor total da venda.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

A construtora geralmente negocia a dívida mas você pode perder o imóvel se não entrar em acordo.

como é escolhida a administração do condominio ?

A escolha do síndico é feita em assembleia do condomínio e decidida por votação.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

Geralmente os condomínios aceitam que visitantes usem a área comum.

Como descubro o número da matrícula de imóvel?

Pelo endereço você consegue pedir a matrícula no cartório de registro de imóvel da região.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

O visitante pode estacionar na vaga do proprietário ou se tiver vaga de visitante.

Qual significado de avaliação ?

Fazendo uma avaliação mercadologica do imóvel, você saberá o valor do seu imóvel no mercado para assim não anunciar acima ou abaixo do valor.

Posso comprar um imóvel para meu filho?

Para comprar um imóvel para seu filho é preciso registrar com processo de doação junto ao cartório.

Como financiar um imóvel pelo banco santander?

Pelo banco Santander ou outro banco, ideal ter uma conta no banco e conversar com o gerente ou correspondente bancário para avaliar qual o limite que conseguirá financiar de acordo com sua renda bruta.

O que é melhor fazer um consórcio ou financiamento?

O financiamento é indicado para quem deseja uma aquisição num curto prazo. É preciso avaliar os dois na hora de decidir, pois depende das taxas (consórcio) e juros (financiamento). O consórcio é vantajoso para quem não deseja ou não pode dar uma entrada, exigida no financiamento.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson