Ana Pelinson

478 Respostas
Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: anapelinson.broker.cr
Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.
Do que preciso para ser fiador de duas pessoas?
Ter um imóvel próprio quitado Ter renda mensal pelo menos 3 vezes o valor no caso de aluguel Ser maior de 18 anos Não ter o nome no SERASA, SPC Caso seja casado(a) tem que ter consentimento do casal.
Como saber o saldo devedor do financiamento habitacional da caixa?
Para consultar o saldo devedor de financiamento na Caixa Econômica Federal o contratante pode ir até humanidade e fazer a solicitação no entanto é possível também realizar a operação pelo aplicativo habitação caixa ou tirar dúvidas pelo WhatsApp.
Comprar imóvel na planta o que saber?
Você precisa conhecer o projeto os materiais de divulgação visitar o instante de decorados entender como será o financiamento ler as cláusulas da do contrato e pedir toda a documentação do empreendimento.
Pode fazer escritura com IPTU atrasado?
Sim é possível fazer uma escritura de um imóvel mesmo com débitos do IPTU na propriedade porém é muito comum os cartórios de registro de imóveis cobrarem a quitação desses impostos antes de realizarem o registro.
Qual a diferença entre financiamento tabela sac e price?
A tabela praia se oferece parcelas fixas com juros mais altos no início o saque tem parcelas decrescentes com amortização constante e juros menores ao longo do tempo.
Qual a diferença do IPCA e IGPM?
Enquanto o IGPM é um índice mais amplo refletindo a economia como um todo o IPCA fica apenas no recorte de consumo para Famílias com rendimentos de até 40 salários mínimos.
Estagiário do CRECI pode vender?
Não, estagiários de corretor de imóveis não pode realizar vendas antes de ter o CRECI.
Como consigo emitir todas as certidóes necessárias para compra de imóvel?
Você precisa entrar no site de onde você quer emitir a certidão, prefeitura, fazenda, etc. Ou pede ajuda a um corretor de imóveis.
Como consigo fazer o IPTU da casa só com o contrato de compra e venda assinado no cartorio?
Você precisa registrar o imóvel junto a um cartório.
Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?
ApÓs assinar o contrato de financiamento, o mesmo vai a cartório para registro e uma cópia fica no banco. AtravÉs do seu endereço é possível pedir uma cópia do registro no cartório.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
A taxa deve ser paga antes de levar a Registro no cartório. Você tem até 30 dias para fazer isso, se o vendedor aceitar.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Você pode aceitar a proposta dele, fazendo um bom contrato, mas já sabendo que não sabe quanto tempo levará para receber. AlÉm disso, sugiro não entregar o imóvel ou deixar morar antes de quitar a dívida.
no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?
Deve providenciar uma assembléia entre os moradores e se candidatar.
como posso esta participando das assembleias do meu condominio?
Se você é proprietário ou inquilino, você deve ser informado da data da assembléia e participar. Procure o sindico e exija seu direito.
posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?
Você pode ter mais de uma vaga de estacionamento, desde que compre de algum vizinho.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Precisa negociar no banco que fez o financiamento.
como faço para me tornar um sindico ?
Para se tornar um sindico você precisa se candidatar na assembléia do condomínio.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Geralmente os bancos pagam em até 30 dias para o vendedor, podendo ser bem antes.
Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?
Você pode refazer a avaliação de crédito quantas vezes for necessário.
O que é uma convenção de condomínio ?
Convenção de condomínio é um documento que reúne os direitos e deveres dos condôminos.
Envie uma mensagem para Ana Pelinson