Ana Pelinson

478 Respostas
Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (5%)
Participante desde: 06/2022
Site: anapelinson.broker.cr
Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.
Como solicitar segunda via IPTU?
A segunda via do IPTU pode ser retirada no site da prefeitura ou Secretaria da Fazenda de seu municipio.
O que precisa para transferir um apartamento?
Precisa ter a escritura do imóvel, certidões negativas de débitos do imóvel e dos compradores, vendedores, além de documentos pessoais, comprovante de residência.
Quem paga ITBI na venda?
O comprador.
Como ver fundo de garantia?
É possível ver o fundo de garantia no app do fgts.
O que é melhor para investir casa ou apartamento?
Apartamento não muito antigo e com valor de condomínio baixo para ter pouca manutenção e gastos em caso de vacância.
qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 200 . 000 , 00 ?
As parcelas de financiamento vai depender de cada banco, pois tem taxa diferentes. A entrada deve ser de 20%, ou seja 240mil.
Como faço para financiar imóvel em menos de 15 anos?
É possível financiar em menos tempo desde que a renda comporte as parcelas. Quem verifica é o banco.
Seguro fiança pode ser parcelado?
Dependendo da duração do contrato pode ser em até 60 vezes sem juros.
Como eu faço para comprar imóvel em leilão?
O interessado deve entrar no site da leiloeira, fazer o lance e águardar para ver se conseguiu fazer o arremate.
Como tirar o CRECI de corretor de imóveis?
É preciso fazer o curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias) e depois registrar se no CRECI.
Posso devolver o apartamento financiado para Caixa?
Você precisa renegociar a dívida com o banco. Devolução somente para o sistema minha casa minha vida.
Quantos corretores de imóveis existem no brasil?
Em 2023 foram cadastrados 513 mil profissionais de acordo com o confesse Conselho Federal de corretores de imóveis.
Quais as maneiras de financiar imóvel com nome sujo?
Não é possível fazer financiamento imobiliário com o nome sujo.
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel na planta?
Deve-se registrar a matrícula do imóvel, depois de expedido o habite-se e conter a matrícula individualizada do imóvel.
Como regularizar área construída no IPTU?
Para regularizar é necessário contratar um arquiteto que planeje o projeto emite o alvará e providencia documentos em licenças para levar junto à prefeitura. A prefeitura por sua vez vai enviar um arquiteto comprovando a obra e verificando o projeto e posteriormente registrar essa diferença.
Como é feito o cálculo do IGPM do aluguel?
Leva em conta 13 índice de preços Índice de preço ao Nacional do custo de construção e o Índice de preços ao produto amplo.
Qual o melhor investimento no momento?
Para locação o ideal investir em Studio mobiliado para altas temporadas ou anual.
Quando posso deixar de ser fiador?
Enquanto o contrato de locação estiver valendo pelo prazo determinado o fiador não pode pedir a exoneração Ou seja você só pode deixar de ser fiador para contrato por tempo indeterminado.
Qual a vantagem de comprar terreno pelo SFI?
Pode-se financiar quase todo o valor do imóvel e sem entrada.
Como saber se o financiamento da Caixa foi aprovado?
Entrar em contato com o agente responsável pela sua prposta ou no próprio banco.
Envie uma mensagem para Ana Pelinson