Ana Pelinson

Ana Pelinson

478 Respostas

Agradecimentos: 2.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (6%)

Participante desde: 06/2022

Site: anapelinson.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Pelinson é corretor de imóveis com formação em Phd em física, está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 480 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Trindade, Centro, Itacorubi, Sambaqui e Cacupé, e já trabalhou em empresas como: Lopes Imobiliária - Florianópolis e Dalton Andrade - Trindade.

Qual é a renda para financiar um terreno de 220 mil?

Depende do valor da entrada, 10% ou 20%, e de quanto irá financiar.

Qual a metragem máxima de um apartamento Studio?

A princípio não há metragem máxima.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Você precisa comprar em seu nome e fazer doação com ou sem usufruto.

Como posso financiar imóvel pelo Banco do Brasil?

Precisa falar com seu gerente ou correspondente bancário, ou o próprio corretor de imóvel pode providenciar a aprovação de crédito junto ao banco.

Qual o valor do imóvel?

Depende do imóvel, localização, tamanho etc. Procure um corretor/avaliador de imóvel da região.

Eu devo fazer o curso de TTI no CRECI?

O curso de TTI é oferecido por algumas escolas técnicas, procure na sua região, IBREP, Senac, etc.

Contrato de Compra.

O corretor de imóvel deve fazer o contrato, seu advogado pode avaliar as cláusulas se você achar mais seguro, mas não é obrigatório ter um advogado.

Valor Documentação de Imóvel.

A documentação para registrar o imóvel fica em torno de 2 a 3% dependendo da cidade e valores de cartório. Isto inclui imposto ITBI e taxas de cartório.

Site Grátis corretor de imóveis.

Imovelguide é gratuito.

Como comprar uma casa e não cair em um golpe?

Ideal procurar um corretor de imóvel e ler com cautela as cláusulas do contrato de compra e venda antes de assinar e ir a cartório.

Sou corretor autônomo, preciso ter um CRM?

Precisa ter CRECI e anuidade em dia.

Como fazer avaliação de imóvel para inventário?

Procure um corretor/avaliador de imóvel com inscrição no CNAI e que utilize o selo de avaliador.

Como posso fazer para procurar casas para comprar?

Atualmente pode procurar no Google, pode usar nome da cidade, rua, bairro etc.

Quanto custa para fazer uma escritura de um terreno?

Em torno de 2 a 3% por cento incluindo imposto e taxa de cartório, mas depende da cidade em que se encontra o imóvel pois é uma taxa municipal.

Quanto o banco financia imóvel?

O banco financia 80% ou 90% do valor total do imóvel, dependendo da sua renda bruta ele avaliará se é possível financiar todo esse valor ou se precisa dar uma entrada maior.

Qual é a % de juros de financiamento imobiliário?

Depende de cada banco, pode variar. Na linha de TR, taxa referenciada, pode variar de 7,99% a 9,75%.

Inscrição do imóvel é a matricula?

Não, a inscrição é para uso do cálculo de IPTU. A matrícula é o número registrado em cartório.

Como conseguir segunda via documento de imóvel.?

Você pode pedir uma 2a via no cartório de registro de imóveis com o endereço em mãos.

Envie uma mensagem para Ana Pelinson

18762 ana-pelinson